Água invade hospital de campanha durante a chuva, em BH; VÍDEO


No momento do alagamento, 45 pessoas, entre funcionários e pacientes, estavam no local, destinado ao atendimento de pessoas com sintomas de dengue, zika e chikungunya. Água invade hospital de campanha, na UPA Norte, em BH
O hospital de campanha instalado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte, em Belo Horizonte, foi alagado na madrugada deste sábado (23) durante a chuva. A água invadiu parte da estrutura (veja no vídeo acima).
O paciente Pedro Henrique de Jesus, internado no hospital há dois dias, com dengue, reclamou do mau cheiro.
“Tudo inundado. Vocês não têm ideia do mau cheiro que está esse lugar, está um absurdo”, disse, em vídeo gravado durante a chuva.
No momento do alagamento, 45 pessoas estavam no hospital de campanha. Dois pacientes precisaram ser trocados de leitos por causa da água. Uma equipe trabalhou para secar o piso e limpar o local.
Chuva invade hospital de campanha, em BH
TV Globo/ Reprodução
É a segunda vez que a unidade, destinada ao atendimento de pessoas com sintomas de dengue, chikungunya e zika, sofre com alagamentos em apenas quatro dias.
Na noite da última terça-feira (19), a chuva derrubou postes na região, e a UPA Norte e o hospital de campanha ficaram sem luz. O fornecimento de energia só foi normalizado na manhã seguinte.
Queda de postes deixou UPA Norte sem energia nesta semana
TV Globo/ Reprodução
Sobre o alagamento deste sábado, a Prefeitura de Belo Horizonte afirmou, em nota, que “os profissionais de saúde e da limpeza atuaram prontamente com o objetivo de resolver o problema”. Segundo o município, o atendimento não foi paralisado e não houve perda de medicamento.
“Com relação aos reparos para evitar alagamentos, foram instalados canos para drenagem da água. Mas, com o alto volume de chuva, os equipamentos não foram suficientes. A medida será reforçada e se necessário, novas estratégias serão adotadas”, disse a prefeitura.
Vídeos mais vistos no g1 Minas:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.