Caso aconteceu na manhã deste sábado (23). Imagens, feitas por um morador, mostram a ação dos assaltantes em São Vicente (SP). Grupo aterroriza e rouba motoristas na Avenida Nações Unidas, em São Vicente
Um grupo de criminosos surpreendeu e assaltou motoristas, na manhã deste sábado (23), no bairro Vila Margarida, em São Vicente, no litoral de São Paulo. As imagens obtidas pelo g1 mostra que os assaltantes apontaram as armas na direção de um dos motoristas, que foi obrigado a parar no trânsito (assista acima). A Polícia Civil investiga o caso.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp
O caso aconteceu, por volta das 7h, na Avenida Nações Unidas, na pista sentido Praia Grande (SP). No vídeo, gravado do outro lado da via, é possível ver que ao menos quatro homens abordaram e ficaram ao redor de um carro preto. Dois deles seguram bicicletas, enquanto os outros dois estão com armas.
Dois veículos passam por eles, mas continuam na ação que estavam. Em seguida, um carro branco tentou passar pela avenida, mas foi surpreendido pelos assaltantes. A dupla armada apontou as armas e obrigou o motorista a parar. Os outros dois continuaram com a primeira vítima.
Grupo abordou segundo carro antes de terminar o roubo do primeiro veículo em São Vicente (SP)
g1 Santos
Uma mulher, que preferiu não ser identificada, contou à equipe de reportagem que o marido estava a caminho do trabalho, em um ponto de ônibus do outro lado da avenida, quando se deparou com a cena. O homem gravou a situação e enviou a esposa, que acionou a Polícia Militar (PM).
De acordo com ela, o marido precisou ir embora e não viu a PM chegar. “Como moramos longe e eu estava em casa, não sei o que aconteceu depois […]. Mas, ninguém aguenta mais. Toda semana a mesma coisa”, afirmou a mulher.
Grupo aterrorizou e roubou motoristas na Avenida Nações Unidas, em São Vicente (SP)
g1 Santos
A Polícia Militar informou ao g1 que a solicitante fez o acionamento e informou aos policiais que tinham homens realizando roubos na Avenida Nações Unidas. Quando as viaturas chegaram no local, de acordo com a PM, não havia mais nada. Os policiais não encontraram vítimas e assaltantes. Por este motivo, a ocorrência não foi levada à delegacia.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) afirmou que não foi localizada nenhuma ocorrência. Mas, a Polícia Civil analisará as imagens enviadas pelo g1 para tentar identificar e deter os envolvidos.
A SSP-SP reforçou que é de extrema importância que as vítimas registrem um boletim de ocorrência para ajudar na investigação e orientação do policiamento da região.
A Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), informou que o fato ocorrido não tem relação com redutores de velocidade, em razão do dispositivo estar na viela ao lado, após o local dos fatos.
A Semob também explica que o redutor de velocidade existente na área é para garantir a segurança de pessoas que atravessam o local, principalmente crianças que precisam chegar à escola, pois muitos motoristas utilizam o local para acessar a rodovia e poderiam trafegar em velocidade incompatível, trazendo risco aos pedestres.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos