Marina Silva anuncia apoio da Rede Sustentabilidade à pré-candidatura de Guilherme Boulos na corrida pela Prefeitura de SP


A Rede é o terceiro partido a formalizar o apoio à Boulos no pleito de outubro. O PDT e o Partido dos Trabalhadores (PT) também já anunciaram adesão à pré-candidatura do deputado federal do PSOL na capital paulista. O 1° turno do pleito de 2024 está marcado para 6 de outubro. A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, anuncia apoio do partido dela, a Rede Sustentabilidade à Guilherme Boulos (PSOL) neste sábado (23) em São Paulo.
LEANDRO CHEMALLE/THENEWS2/ESTADÃO CONTEÚDO
O partido Rede Sustentabilidade anunciou neste sábado (23) o apoio oficial da sigla à pré-candidatura do deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) à Prefeitura de São Paulo em 2024.
O anúncio aconteceu em um evento do partido no Centro da capital paulista, liderado pela ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, fundadora da Rede.
Clique aqui para se inscrever no canal do g1 SP no WhatsApp
No evento, a sigla entrou um apanhado de propostas da legenda para que o deputado federal incorpore ao futuro plano de governo que deverá ser entregue ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O evento chamado “Rede com Boulos” também reunião lideranças municipais e estaduais da Rede no estado de São Paulo.
Integrantes da Rede entregam propostas de governo para o pré-candidato Guilherme Boulos (PSOL) em São Paulo.
LEANDRO CHEMALLE/THENEWS2/ESTADÃO CONTEÚDO
Alianças
A Rede Sustentabilidade é o terceiro partido a formalizar o apoio à Boulos no pleito de outubro.
Além da legenda criada por Marina Silva, o PDT e o Partido dos Trabalhadores (PT) também já anunciaram apoio à pré-candidatura do deputado federal do PSOL.
O PT, inclusive, vai indicar a ex-prefeita de SP Marta Suplicy como vice na chapa.
Até o momento, a corrida eleitoral para o cargo de prefeito de São Paulo já tem mais quatro candidatos confirmados além de Boulos: Ricardo Nunes (MDB) – que tentará a reeleição, a deputada federal Tabata Amaral (PSB), Marina Helena (Novo) e Altino Prazeres (PSTU).
Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), candidatas e candidatos do pleito de 2024 devem ser escolhidos nas convenções partidárias, que serão realizadas entre 20 de julho e 5 de agosto.
O 1° turno do pleito de 2024 está marcado para o dia 6 de outubro.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.