O incidente aconteceu nesta terça-feira (26) e toda a fuga foi filmada e por pouco não terminou em tragédia. Van que fazia o trajeto Piraquê x Santa Cruz estava com o licenciamento atrasado e em mau estado de conservação. Um motorista — que dirigia uma van clandestina e que estava lotada — fugiu de uma blitz da Secretaria de Ordem Pública (Seop), em Santa Cruz, na Zona Oeste, e deixou passageiros que estavam no automóvel em pânico. O homem, que acabou preso em flagrante, não tinha habilitação. O incidente aconteceu nesta terça-feira (26) e toda a fuga foi filmada.
De acordo com a Seop, a van fazia o trajeto Piraquê x Santa Cruz. Na Estação Pingo D’Água, em Guaratiba, os agentes faziam uma fiscalização.
Quando o veículo passou, os agentes deram ordem de parada, mas o motorista desobedeceu e fugiu.
Motorista fugiu em alta velocidade por ruas da Zona Oeste
Reprodução
Houve perseguição e para tentar fugir dos agentes, o homem chegou a andar na contramão.
Desesperados, os passageiros imploraram para que o motorista parasse. Alguns deles ameaçaram a pular da van. Toda a fuga foi gravada.
Uma pessoa chegou a suplicar pela parada. “Para aí, cara. Pelo amor de Deus, cara. Ô rapaz, para aí, cara!”.
Depois de um tempo, os agentes conseguiram interceptar e parar a van. Além de não ter carteira de habilitação, a van estava com o licenciamento atrasado, em mau estado de conservação e por isso foi levada para um deposito público.
O caso foi registrado na 43ª DP (Guaratiba).
Van clandestina fazia o trajeto Piraquê x Santa Cruz
Reprodução