![](https://s2-g1.glbimg.com/C6T2qUchijaNM6gBUF0hvSAU60o=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/P/r/4RB3y2TXiwDIAf2xCdtg/g1-22-.jpg)
Criança foi encontrada desacordada e com a boca roxa pela mãe. Equipe médica atestou violência sexual e agressões. Preso preventivamente, o homem negou o crime. Homem foi preso após determinação judicial em São Leopoldo, por suspeita de estupro e morte de enteado
Divulgação/Polícia Civil
Um homem de 50 anos foi preso na quinta-feira (28) por suspeita do estupro e morte do enteado, um bebê de 1 ano, em São Leopoldo, na Região Metropolitana de Porto Alegre, segundo a Polícia Civil.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
A criança foi hospitalizada na manhã de quarta-feira (27), e faleceu na madrugada do dia seguinte.
Segundo a delegada Michele Arigony, o padrasto havia buscado a criança na creche e passado a tarde com ele, enquanto a mãe trabalhava.
“Quando ela chegou, a criança estava dormindo, ela não mexeu na criança, ela não trocou, ela não deu banho, porque isso tudo o padrasto já teria feito durante o dia. Então, a mãe não viu as agressões, não viu nada”, explica a delegada.
No dia seguinte, a mulher, ao constatar que o menino estava desacordado e com a boca roxa, o levou para uma unidade de pronto atendimento, onde foi constatado que o menino havia sofrido agressões físicas e violência sexual.
A Polícia Civil obteve autorização para a prisão preventiva pelo Judiciário. Em depoimento, o homem negou ter cometido o crime. O inquérito já conta com nove depoimentos, de acordo com a Polícia Civil.
VÍDEOS: Tudo sobre o RS