Operação do MPSP e PM tem como alvo homem envolvido em ataque do PCC a delegacia na Grande SP, em 2006


Mandados contra integrantes de uma facção criminosa que atua na Zona Leste da capital e no Alto Tietê foram cumpridos na manhã desta terça-feira (27). Um dos alvos é Gilmar da Hora Lisboa, conhecido como “Pebinha”, preso em janeiro deste ano por apresentar documentação falsa. Caso foi registrado na Delegacia de Suzano
Reprodução / TV Diário
Uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público de São Paulo (MPSP), com apoio da Polícia Militar, cumpriu mandados na manhã desta quinta-feira (27) contra integrantes de uma facção criminosa que atua na Zona Leste da capital e no Alto Tietê. Segundo o MPSP, um dos alvos da ação esteve envolvido em um ataque a uma delegacia em Suzano, na Grande São Paulo, em 2006.
A ação faz parte da Operação Nairóbi, que cumpriu mandados deferidos pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Mogi das Cruzes em Suzano, Mogi das Cruzes, Itaquaquecetuba e Guarulhos, cidades da Grande São Paulo.
✅ Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
Ainda de acordo com o MPSP, os investigados têm envolvimento de longa data com práticas criminosas. Um deles é Gilmar da Hora Lisboa, conhecido como “Pebinha”. Ele estava foragido pela Justiça e foi preso em flagrante em janeiro deste ano após apresentar documentação falsa à polícia durante uma abordagem.
Esta reportagem está em atualização
Assista a mais notícias sobre o Alto Tietê
Adicionar aos favoritos o Link permanente.