Polícia Militar apreende drogas escondidas em uma ilha do Rio Doce, em Governador Valadares; droga seria comercializada no carnaval


Dois jovens foram presos em flagrante preparando drogas para o comércio durante o Carnaval. Operação contou com apoio de helicóptero e barco da PM Ambiental. Polícia Militar apreende drogas escondidas em uma ilha do Rio Doce, em Governador Valadares; droga seria comercializada no carnaval
Polícia Militar/Divulgação
Dois jovens foram presos após uma apreensão de drogas na noite desta quarta-feira (26), no bairro São Tarcísio, em Governador Valadares. De acordo com a Polícia Militar, as drogas estavam escondidas em uma ilha do Rio Doce, e seriam comercializadas durante o carnaval.
📱 Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
A operação foi iniciada após uma denúncia de que dois indivíduos estariam em uma ilha do Rio Doce, próxima ao bairro São Tarcísio, preparando drogas para comercializar durante o período de Carnaval.
Diante da dificuldade de acesso à ilha, a PM contou com o apoio de um helicóptero e de equipes da Polícia Militar Ambiental, que utilizaram barcos para chegar ao local. A área é de mata fechada e vegetação alta, o que dificultou o deslocamento das equipes em solo e impossibilitou o pouso da aeronave.
Durante a inspeção na ilha, os policiais abordaram dois homens, que estavam deitados na margem do Rio Doce. Eles confessaram que estavam preparando uma grande quantidade de maconha para o comércio e indicaram os locais onde a droga estava escondida. Foram encontradas 41 barras, 20 invólucros, 06 buchas e 05 tabletes de maconha.
O acampamento utilizado pelos jovens para receber e preparar a droga foi localizado sob duas grandes árvores. No local, havia água potável e alimentos, indicando que os homens permaneciam ali por longos períodos.
Todo o material apreendido foi levado para a delegacia, juntamente com os dois jovens.
Vídeos do Leste e Nordeste de Minas Gerais
Veja mais notícias da região em g1 Vales.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.