Dois são indiciados por maus-tratos a pitbull que estava sem água, comida e infestado de carrapatos em MG


Animal foi resgatado e encaminhado para uma clínica veterinária em Brasilândia de Minas. Polícia Civil informou que o inquérito foi concluído e remetido à Justiça. Pitbull infestado de carrapatos
Polícia Civil/Divulgação
Um homem de 19 anos e uma mulher, de 24, foram indiciados pela Polícia Civil pelo crime de maus-tratos a um cão da raça pitbull, em Brasilândia de Minas, no Noroeste do estado.
Os criminosos foram identificados depois que a proprietária do imóvel, que fica no Bairro Planalto, acionou a Polícia Militar e informou que a residência estava desocupada pelos moradores, mas que um cão havia sido abandonado no local sem água, comida e infestado de carrapatos.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
No local, os militares constataram que o animal encontrava-se em situação de maus-tratos, visivelmente magro, debilitado, infestado de carrapatos, com inflamação nos olhos e sem água e alimentos disponíveis.
O animal foi resgatado pela equipe de Epidemiologia e Controle de Zoonoses da Prefeitura, e encaminhado para uma clínica veterinária.
Ao todo, oito pessoas foram ouvidas durante as investigações da PC, entre suspeitos e testemunhas. Segundo a investigada, o cão pertencia a um homem que está preso e ela apenas autorizou o animal a ficar no local. O homem suspeito teria afirmado que o cão já teria chegado doente e que tentou tratá-lo.
Os policiais concluíram que os depoimentos eram contraditórios, especialmente em relação ao relato dos parentes e dos pais do proprietário do cachorro, que o conheceram antes do cão morar com os suspeitos e apresentaram fotos.
O inquérito foi concluído e remetido à Justiça.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
LEIA TAMBÉM:
EM UBERLÂNDIA: Universitária tem mal súbito dentro de ônibus, é levada para UAI e morre; família alega demora no atendimento na unidade
DESDE JANEIRO: Feirante que matou a tiros motorista de aplicativo segue foragido dois meses após o crime em Uberlândia
FIM DO CASAMENTO: Camila Moura consegue o divórcio litigioso de Buda, diz advogada
📲 Siga as redes sociais do g1 Triângulo: Instagram, Facebook e Twitter
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Triângulo
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.