
Estrangeiro de 47 anos era procurado pelas autoridades internacionais desde dezembro de 2023. Sede da Polícia Federal em Santa Catarina
André Zanfonatto/NSC TV/Arquivo
Um argentino de 47 anos foi preso pela Polícia Federal em Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina. Ele estava na lista de procurados pela Interpol, sob a classificação de Difusão Vermelha, e é acusado de abuso sexual contra um sobrinho durante a infância e adolescência.
A prisão aconteceu na sexta-feira (5), quando os federais cumpriram o mandado de prisão preventiva emitido pela Justiça da Argentina. O estrangeiro era procurado pelas autoridades desde dezembro do ano passado.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
O pedido de prisão preventiva para fins de extradição foi formulado pelo Escritório Central Nacional da Interpol, localizado em Brasília (DF). Foram usadas informações da Difusão Vermelha repassadas pelas autoridades argentinas para a prisão.
Após ser detido, o homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá até a extradição definitiva para a Argentina. O nome do preso não foi divulgado.
Violência e abuso sexual infantil: veja os sinais e saiba como proteger as crianças
Conheça o maruim, inseto que levou cidade a decretar emergência
Ex-servidor da Justiça foragido por desviar milhões é preso em Portugal
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias