
Vídeo foi uma ação de marketing para a reinauguração de uma clínica veterinária. Responsáveis alegaram que trecho vazou antes da edição final. Vídeo de falso sequestro de mulher vai parar na internet e assusta moradores
Um falso sequestro mobilizou as forças de segurança e assustou moradores de Mineiros, no sudoeste do estado. Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento em que uma mulher é encapuzada por dois homens e colocada no porta-malas de um carro (assista acima).
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
Segundo a Polícia Civil, o vídeo foi uma ação de marketing para a reinauguração do Hospital Veterinário Neovet. Os responsáveis disseram nas redes sociais que as imagens vazaram antes da edição final, pediram desculpas e afirmaram ter avisado a polícia antes da gravação.
LEIA TAMBÉM
‘Parabéns, você não morreu’: morador de Goiânia viraliza na web com placas de sinalização improvisadas para alertar motoristas
‘O brilho sumindo’: Reação de avó ao descobrir sexo da neta viraliza e causa polêmica
‘Vou casar com você’: Motorista viraliza ao parar o trânsito e ‘cantar’ a própria noiva
A Polícia Civil informou que tomou conhecimento da situação na terça-feira (18) e iniciou buscas para localizar a suposta vítima e prender o autor. Segundo o delegado Haroldo Padovani, a polícia foi acionada por pessoas que acreditaram na veracidade do crime.
“Imediatamente, empreendemos diligências para prender o suposto autor e libertar a vítima. Houve mobilização das forças de segurança para elucidar o caso”, afirmou.
Posteriormente, as investigações mostraram que se tratava da ação de marketing. O delegado informou que os responsáveis enviaram um ofício sobre a gravação, mas não tiveram resposta nem autorização da Polícia Civil. Mesmo assim, fizeram a encenação.
O delegado afirmou que os envolvidos cometeram contravenção penal ao causar pânico indevido.
“Não acreditávamos que tomaria tal proporção. Achávamos que era um teatro de pequena dimensão, mas causou grande prejuízo e mobilizou recursos das forças de segurança”, disse o delegado.
Explicação dos responsáveis
Vídeo de falso sequestro era marketing de hospital veterinário em Mineiros, Goiás
Divulgação/Polícia Civil
Os responsáveis pela gravação explicaram que tudo fazia parte de uma estratégia de marketing para a reinauguração do Hospital Veterinário Neovet. Segundo eles, a ideia era criar um vídeo publicitário com uma continuação em que a mulher saía do porta-malas do carro e apresentava a clínica. No entanto, apenas a parte do sequestro vazou, gerando confusão.
Eles destacaram que enviaram documentos à Polícia Civil e ao comando da Polícia Militar. Além disso, pediram desculpas, asseguraram que todos estão bem e explicaram que a publicidade não ocorreu como planejado.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás