Operação da PF para combater venda de armas pelas redes sociais prende 2 no ES


Prisão aconteceu em Viana, Região Metropolitana de Vitória. Polícia descobriu grupo de venda de armas e munição em celular apreendido anteriormente. PF prende suspeito que vendia armas e munição pelas redes sociais no Espírito Santo
Divulgação/Polícia Federal
A Polícia Federal prendeu dois homens durante uma operação para combater a venda de armas e munição pelas redes sociais, na manhã desta quinta-feira (20), em Viana, na Grande Vitória. Um dos homens já estava sendo investigado e o outro foi preso em flagrante.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
Segundo a PF, durante a “Operação Etog” foram apreendidos uma pistola, dois carregadores e munição no bairro Arlindo Vilaschi. O nome nem a idade dos suspeitos foram divulgados pela PF.
A polícia informou que as investigações começaram a partir de conversas que foram encontradas em um celular apreendido anteriormente pela corporação.
No aparelho, os policiais descobriram um grupo onde os participantes comercializavam produtos ilícitos. Nas conversas, o investigado negociava expressiva quantidade de armas e munição.
De acordo com a PF, os agentes conseguiram identificar e localizar o suspeito, o que serviu de base para a solicitação e deferimento das medidas cautelares pela 1ª Vara Criminal de Serra.
LEIA TAMBÉM:
Suspeito tenta estuprar jovem no ES e tornozeleira eletrônica ajuda na prisão
VÍDEO: suspeita de aplicar golpe do falso emprego na BA é presa em drive-thru de lanchonete no ES
O investigado vai responder pelo crime de comércio ilegal de arma de fogo (art. 17, Lei 10.826/03), com pena que pode alcançar até 12 anos de reclusão, além de sanções pecuniárias.
A PF não deu mais informações sobre a autuação do segundo suspeito preso. O g1 procurou a Polícia Civil mas não teve um retorno até a última atualização desta reportagem.
PF realiza operação para combater tráfico de drogas no Espírito Santo
Divulgação/Polícia Federal
VÍDEOS: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo
Adicionar aos favoritos o Link permanente.