
Confira quais são os setores empresariais que podem se beneficiar da destinação dos resíduos orgânicos para a compostagem Quais empresas podem destinar para a compostagem?
Composta+
A destinação dos resíduos orgânicos para a compostagem é uma medida sustentável que cada vez mais está sendo implementada dentro das empresas. De forma estratégica, essa atitude é uma maneira de se aproximar do tema ESG, de colocar os seus valores em prática e atender às novas exigências do consumidor.
Com a compostagem, um dos diversos benefícios é que as empresas conseguem reduzir o seu impacto ambiental. Isso porque, o tratamento correto diminui em até 100 vezes a emissão de gases do efeito estufa, em comparação aos aterros sanitários.
Mas será que a destinação para a compostagem vale a pena para todo tipo de empresa? Confira, a seguir:
Quais empresas podem se beneficiar da compostagem?
Ricardo Bruner, diretor comercial da Composta+, empresa de gestão de resíduos orgânicos, explica que todos os tipos de negócios podem ter vantagem a partir dessa atitude. Isso, independente do ramo e do porte da operação.
Quando pensamos em resíduos orgânicos, alguns setores mais óbvios vêm em mente, como os restaurantes e as indústrias alimentícias. Mas outros segmentos também contam com o serviço da Composta+ e estão gerando um impacto positivo no mundo, como:
Canteiros de obras;
Escolas;
Casas de repouso;
Academias;
Quadras de esporte;
Pet shops;
Salões de beleza.
Quais são os requisitos para destinar para a compostagem?
O principal, é claro, é que a empresa tenha algum tipo de produção de resíduos orgânicos. Essa produção pode ser ocasionada pelo processo industrial; como no caso de indústrias alimentícias; pelo serviço ofertado, como nos restaurantes; ou até mesmo pela operação interna, como em empresas que possuem refeitório para os colaboradores.
A partir do entendimento de quais são as fontes de resíduo orgânico e qual é a quantidade gerada, a empresa pode procurar a melhor solução para o seu caso. A Composta+ é um exemplo de terceirizada que realiza todo o processo de treinamento, coleta, transporte e tratamento de compostagem para outras empresas. E o diretor comercial explica o que é necessário para assinar os serviços:
Gerar a partir de 20kg de resíduos orgânicos por semana
Possuir espaço para o armazenamento das bombonas da Composta+
Com planos personalizados, a quantidade de recipientes para o descarte e a frequência de coleta são definidas de acordo com a necessidade de cada organização. Além disso, a gestora oferece toda a capacitação técnica para a equipe, realiza a geração de relatórios de impacto e entrega recompensas mensais, como mudas de hortaliça e adubo.
Conheça mais sobre a Composta+ e comece agora a destinar corretamente