
Segundo o Ministério Público (MPMG), peça foi retirada da Igreja de São João Batista, em Santa Luzia, na Grande BH, na década de 1970. Imagem de Santa Rita de Cássia estava desparecida há 51 anos
Erick Bezerra/MPMG
Após 51 anos, a imagem de Santa Rita de Cássia, retirada da Igreja de São João Batista, em Santa Luzia, na Grande BH, foi devolvida ao templo religioso. A entrega aconteceu durante uma missa, na noite deste terça-feira (16), pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).
De acordo com o órgão, na década de 1970, a paróquia passou por reforma, mas não havia um lugar apropriado para guardar os santos. Então, o padre da época distribuiu as imagens entre as famílias que frequentavam o local, com pedido para cuidarem dos bens durante as obras.
Após a conclusão da reforma, algumas foram devolvidas de prontidão. Outras ficaram esquecidas e foram passando para as mãos de outras gerações. Em 2010, a população começou uma campanha para a recuperação das imagens.
Igreja de São João Batista, em Santa Luzia
Erick Bezerra/MPMG
Em setembro de 2023, a informação de que a de Santa Rita de Cássia, que pertence à paróquia desde 1956, ainda estava com uma das famílias chegou à 6ª Promotoria de Justiça de Santa Luzia. Um crucifixo também foi recuperado.
Segundo o Ministério Público, quem passou o relato foi uma pessoa que frequenta a igreja. Ela contou que foi procurada por outro morador da região, já com mais de 90 anos, que repassou informações sobre o possível paradeiro da imagem.
Imagem de Santa Rita de Cássia, desaparecida há 51, foi devolvida à igreja
Erick Bezerra/MPMG
Agora, a comunidade ainda procura Nossa Senhora das Graças para completar o acervo que pertence à paróquia.
Confira os vídeos mais vistos no g1 Minas: