
Ribeirinho encontrou o cadáver e ligou para o Copom, que enviou os bombeiros para o local. Corpo foi encontrado na região do Panorama, em Rio Branco. Corpo foi levado para o IML para identificação
Reprodução/Corpo de Bombeiros do Acre
O corpo de um homem, ainda não identificado, foi encontrado no Rio Acre nesta sexta-feira (4) na capital acreana. Um ribeirinho viu o cadáver boiando no manancial pela região do Panorama e ligou para o Centro de Operações Policiais Militares (Copom).
📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
A suspeita é de que o corpo seja do rapaz que saltou da Ponte Metálica Juscelino Kubitschek, na região do Centro, na noite da última terça (1º), em uma tentativa de escapar de um ataque criminoso cometido por dois indivíduos.
A Polícia Militar informou no dia que um vigilante de um local nas proximidades ouviu dois disparos e, ao sair para averiguar, testemunhou os agressores atacando o rapaz.
A assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros informou que o Pelotão Náutico foi chamado pelo Copom e mandou uma equipe para a região, que fica aproximadamente uns 5 quilômetros da Ponte Metálica.
“Provavelmente esse corpo seja de homem que pulou da Ponte Metálica na terça por volta das 20h. Os mergulhadores fizeram as buscas na quarta [2] e quinta [3], porém, por falta de informações precisas, as buscas foram encerradas”, confirmou o Corpo de Bombeiros.
O Copom disse que a vítima encontrada no rio usava um short preto. Contudo, parte do corpo foi devorado pelos peixes e não foi possível identificar quem era.
Equipes do Instituto Médico Legal (IML) levaram o cadáver para exames de identificação.
Fugindo de criminosos
Segundo o depoimento do vigilante à polícia, após o ataque, a vítima tentou fugir e saltou, possivelmente ferido, no rio. A testemunha viu quando o homem conseguiu se segurar em um andaime de ferro na obra que está sendo feita na passarela.
Posteriormente, o homem se soltou, conseguindo se segurar no pilar da outra ponte. Na tentativa de pedir socorro, acabou sendo levado pela correnteza.
Após o ocorrido, os autores do ataque criminoso fugiram e o vigilante não conseguiu ver para qual direção foram. A Polícia Militar disse que fez patrulhamentos às margens do e em regiões próximas, mas não encontrou vestígios da vítima.
Por volta das 21h, uma embarcação e uma moto náutica foram ao local e recolheram informações para a busca. Posteriormente, a moto náutica fez as buscas, que se estenderam da Ponte Metálica até um supermercado da capital.
Reveja os telejornais do Acre