Atos de vandalismo e furto comprometem abastecimento de água em bairros de Mogi das Cruzes

Segundo o Semae, problema acontece na Estação Elevatória de Água da Vila da Prata. Abastecimento de água na Vila da Prata, São João e Conjunto Ana Paula está comprometido. O abastecimento de água na Vila da Prata, São João e Conjunto Ana Paula está comprometido nesta segunda-feira (7).
De acordo com o Serviço Municipal de Águas e Esgoto (Semae), o problema foi causado por atos de vandalismo e furto de componentes elétricos na Estação Elevatória de Água da Vila da Prata na madrugada desta segunda-feira. A unidade, que faz o bombeamento de água para os bairros, está paralisada.
✅ Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
O Semae informou que tomou providências para reativar a operação no menor tempo possível, mas ainda não há previsão de normalização do abastecimento.
A autarquia destacou que mesmo após a retomada do funcionamento da elevatória, a normalização da distribuição de água demora um pouco mais de tempo devido à necessidade de estabilizar a pressão na rede e recuperar o nível do reservatório.
O furto de equipamentos elétricos compromete o funcionamento das estruturas de abastecimento de água e/ou de coleta e tratamento de esgoto.
O Semae pede o apoio dos moradores vizinhos às unidades para que, caso percebam alguma situação suspeita avisem a Polícia Militar pelo 190 ou a Guarda Municipal pelo 153, que atuam 24 horas por dia.
 O Semae atende o público com dúvidas ou informações sobre o abastecimento pelo telefone 115, de segunda-feira a sexta-feira das 7h às 21h. Sábados, domingos e feriados das 7h às 19h. E no whatsApp, 95807-3381, de segunda-feira a sexta-feira, exceto feriados, das 8h às 17h.
Assista a mais notícias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.