![](https://s2-g1.glbimg.com/_AJZ9QYtermOS4tKxUjuoBOGNNY=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/G/T/hTCULgRu2lkgXjxCk5cA/whatsapp-image-2024-02-15-at-10.43.55.jpeg)
Número de casos compreende os registros da pasta desde o dia 1º de janeiro até esta quinta. Vacinas contra a dengue começaram a ser distribuídas para secretarias municipais do Amazonas.
Carolina Diniz/Rede Amazônica
O Amazonas tem 3.130 casos de Dengue registrados em 2024, segundo a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM). Os dados foram divulgados em boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (22).
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
O número de casos compreende os registros da pasta desde o dia 1º de janeiro até esta quinta.
A confirmação dos casos, de acordo com o órgão, é feita por critério laboratorial ou clínico-epidemiológicos. Os dados constam no Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan) e no Gerenciador de Ambiente Laboratorial (GAL).
Já o número de mortes em investigação pela doença segue em 7, segundo o Ministério da Saúde, que monitora o avanço da doença no país.
De acordo com a pasta, as mortes ocorreram em Manaus, Lábrea, Coari, São Gabriel da Cachoeira e Codajás. Só na capital, são três óbitos em investigação, sendo que o último entrou nos registros de investigação do MS no fim de fevereiro.
Já no interior do estado, os dados apontam que quatro mortes suspeitas já foram registradas. No entanto, é preciso finalizar as análises técnicas, por parte dos órgãos de Vigilância em Saúde, para poder oficializar a causa dos óbitos.
Vídeos mais assistidos do Amazonas