Vítima é um idoso de 77 anos, morador de Peruíbe. Outras nove mortes seguem sob investigação na região. O Aedes aegypti, o mosquito transmissor da dengue, visto através de microscópio eletrônico na Fiocruz Pernambuco, no Recife.
AP Photo/Felipe Dana
Um idoso, de 77 anos, morreu vítima de dengue em Peruíbe, no litoral de São Paulo. Essa é a primeira morte confirmada no município e na região da Baixada Santista. De acordo com a Secretaria de Saúde Estadual (SES), outras nove mortes seguem em investigação na região.
✅Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
Segundo a Secretaria de Saúde de Peruíbe, o paciente procurou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) relatando sintomas de dengue quatro dias após retornar de uma viagem para uma cidade endêmica para doença, localizada na Bahia.
O homem, que já apresentava comorbidades, realizou uma série de exames e obteve resultado positivo para dengue após a realização de testes rápidos de anticorpos (IgM e IgG). Ele foi internado e transferido para o Hospital Regional Jorge Rossmann, localizado em Itanhaém, no dia 17 de fevereiro.
Durante o período de internação hospitalar, o paciente apresentou piora do quadro e evoluiu a óbito, no dia 25 de fevereiro. De acordo com a SES, uma outra morte por dengue é investigada no município, além de 110 casos confirmados e 338 em investigação.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos