Mulher com deficiência nas mãos ganha destaque na internet com vídeos que mostram trabalho em açougue


Larissa Calderari, de Bauru (SP), nasceu com uma malformação congênita nas duas mãos e faz sucesso nas redes sociais mostrando cortes de peças de carne e receitas para churrasco. Jovem com deficiência nas mãos mostra rotina de trabalho em açougue e dá dicas de receitas
É pelos bons cortes, seja dos vídeos ou das carnes, que Larissa Calderari, de 30 anos, passou a ser conhecida na internet e nas ruas de Bauru (SP).
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
Nascida com uma malformação congênita nas duas mãos, ela não tem medo de se expor e faz questão de mostrar a rotina de trabalho no açougue que administra junto ao namorado, além de receitas para churrasco. Como resultado, a repercussão tem expandido os negócios da família, que existe há mais de três décadas.
“A gente já vem fazendo um trabalho forte a fim de que as pessoas conheçam o nosso trabalho. Muitas pessoas chegam até nós e viram clientes. Eles amam e super se identificam”, comenta.
Além da paixão compartilhada pelo tradicional churrasco brasileiro, a identificação dos clientes com Larissa vem do seu jeito alegre e divertido. Nos vídeos, ela mostra mais do que cortes nobres, mas também a nobreza de ser feliz trabalhando com que gosta.
Larissa é apaixonada por trabalho em açougue em Bauru
Instagram/Reprodução
Médica veterinária de formação, a jovem já trabalhou em frigoríficos, com abate de bovinos, suínos e aves, mas hoje prefere a gestão. No entanto, garante não ter abandonado a parte operacional.
“Às vezes quando estou mais tranquila com as minhas demandas gosto de acompanhar as operações e acabo auxiliando”, revela.
Os preconceitos enfrentados por mulheres no mercado de trabalho são diversos, e em áreas majoritariamente ocupadas por homens, desafiadores. Mas sempre há exemplos de quem supera obstáculos, ocupa seu espaço e desconstrói estereótipos.
Jovem viraliza na internet mostrando trabalho em açougue no interior de SP
No caso de Larissa, a malformação das mãos também já foi um desafio e motivo de comentários preconceituosos na internet. Porém, segundo ela, isso nunca a impediu de realizar nenhum de seus sonhos, nem de conquistar aos poucos a confiança dos clientes.
“Isso tudo [comentários preconceituosos] diz muito mais sobre as pessoas do que sobre mim. Eu não me importo”, revela.
Afinal, boas peças de carne combinam com churrasco e bons momentos. Por isso, Larissa faz questão de extrair, além de bons cortes, a positividade de quem admira o seu trabalho.
“Fico feliz com os comentários positivos e de alguma forma contribuir para a vida de pessoas que conseguem extrair o melhor da mensagem que quero passar”, pontua.
Larissa administra açougue junto ao namorado em Bauru
Instagram/Reprodução
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
Confira mais notícias do centro-oeste paulista:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.