
Via lateral ao viaduto será interditada a partir desta segunda-feira. Obras em viadutos de Taubaté devem custar mais de R$ 5 milhões
Começam nesta segunda-feira (1°) a obra do viaduto Vereador Fábio Bueno Patrício, conhecido como ‘viaduto torto’, na região central de Taubaté (SP). Segundo a prefeitura, a previsão é de que a obra seja finalizada em até três meses, com possibilidade de prorrogação.
O tráfego no viaduto seguirá liberado, mas a via lateral será interditada – veja mais abaixo.
Viaduto torto, em Taubaté
Reprodução/Google Maps
Os trabalhos incluem serviços como lixamento da superfície, tratamentos de ponto de corrosão, armaduras de cobrimento, macaqueamento e substituição dos amortecedores.
As obras serão realizadas pela empresa Jatobeton Engenharia, de Recife (PE). Ela também venceu a licitação para reforma do viaduto da Charles Schnneider. Foram três tentativas de licitações até a contratação da empresa.
O custo total é de R$ 5,2 milhões. A maior parte será bancada por meio de repasses do governo estadual e o restante ficará sob responsabilidade da prefeitura.
Interdição
A via lateral ao viaduto será interditada a partir desta segunda para o início das obras. Com isso, os trajetos de retorno e acesso à rua Dino Bueno terão desvios:
Para os motoristas que estiverem na avenida Nove de Julho será necessário seguir em frente até a rotatória da CTI e acessá-la pela rua Professor Luiz Augusto da Silva.
O mesmo trajeto deverá ser seguido pelos motoristas que estiverem na rua Quatro de Março, que deverão virar a esquerda na avenida Nove de Julho e seguir o mesmo caminho.
Segundo a prefeitura, o prazo de interdição previsto para esse início das obras é de 15 dias, podendo ser prorrogado no caso de ocorrer períodos prolongado de chuva.
A administração informou que no local serão instaladas placas de sinalização e agentes de trânsito vão orientar os motoristas nos horários de maio movimento.
Prefeitura prevê até 3 milhões de reais em reforma de “viaduto torto”
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina