
Josefa Rocha, de 60 anos, voltava de uma caminhada ao pico da Serra da Onça, no município de Mata Grande, de onde é possível ter vista panorâmica da cidade. Ela não ficou ferida. Corpo de Bombeiros resgata mulher na Serra da Onça
Uma mulher de 60 anos ficou presa em um paredão de rochas conhecido como Serra da Onça, em Mata Grande, município do Sertão de Alagoas, quando voltava de uma caminhada ao topo da serra, de onde é possível ter uma vista panorâmica da cidade. Ela precisou ser resgatada pelo Corpo de Bombeiros a uma altitude de 1.016 metros, sem ferimentos.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
O episódio aconteceu na última quinta-feira (28). Nos vídeos do resgate, gravados e cedidos ao g1 AL pelo portal Ítalo Timóteo, é possível ver um militar dos bombeiros utilizando técnicas de rapel para descer a mulher com segurança (assista acima).
O g1 AL localizou a mulher que foi resgatada. Josefa Rocha, conhecida como “Zefinha”, é de São Paulo e se mudou para o interior de Alagoas há cerca de 2 anos. Ela contou que foi até a serra sozinha para conhecer o local, mas que acabou se perdendo na volta.
“Errei o caminho e acabei ficando presa. Comecei a gritar por socorro até algumas pessoas aparecerem e começarem a me ajudar. Um tempo depois, com a ajuda dos bombeiros eu fui resgatada sem ferimentos”, disse Josefa.
Josefa Rocha no pico da Serra da Onça
Arquivo Pessoal
O local é bastante conhecido na cidade. Ao ouvirem os gritos de socorro, muita gente apareceu para tentar acalmá-la até que os bombeiros chegassem para fazer o resgate.
Participe do canal do g1 AL no WhatsApp 📲
Os bombeiros realizaram uma amarração cerca de 30 metros acima da vítima, para retirá-la com segurança. Um bombeiro militar que integrava a equipe que prestou o socorro comentou nas redes sociais sobre as dificuldades do resgate.
“Enfrentamos diversas dificuldades no resgate devido ao ambiente hostil para o salvamento em altura, mas graças a Deus conseguimos resgatá-la sem nenhum arranhão”, escreveu no Instagram o sargento Samuel Freitas.
Depois do resgate, as pessoas que estavam no local pararam Josefa para tirar fotos com ela. Apesar do susto, ela diz que com certeza vai voltar à serra porque a vista é muito bonita, mas, dessa vez, com mais atenção para não se perder.
Mulher é resgatada após ficar presa em Serra no interior de Alagoas
Bombeiro resgata mulher a mil metros de altitude na Serra da Onça, em Mata Grande, Alagoas
Reprodução
*Sob supervisão
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Confira mais notícias da região no g1 AL