Advogado suspeito de falsificar documento para atuar como juiz em Goiás é preso na Bahia


Iago Gabriel Silva Martins está detido no Distrito Integrado de Vitória da Conquista e deve ser levado para o Conjunto Penal da cidade. Prefeitura divulgou card parabenizando suspeito
Reprodução/TV Sudoeste
O advogado suspeito de falsificar um documento para se passar por juiz, em Goiás, foi preso nesta quinta-feira (4) na Bahia. Iago Gabriel Silva Martins foi detido por policiais militares em Vitória da Conquista, na região sudoeste.
📱 NOTÍCIAS: faça parte do canal do g1BA no WhatsApp
Segundo informações da Polícia Civil, o homem está detido no Distrito Integrado e será levado para o Conjunto Penal da cidade. A audiência de custódia deve ser realizada na sexta (5).
Justiça da Bahia pede prisão de suspeito de falsificar documento que atestava nomeação para cargo de juiz em Goiás
Reprodução/TV Sudoeste
O mandado de prisão preventiva contra o advogado atende a uma solicitação do Ministério Público da Bahia (MP-BA).
Segundo o órgão, a denúncia apurada pela Promotoria de Justiça de Carinhanha indica que o homem praticou crimes de falsidade ideológica e falsificação de documento público ao se apresentar como juiz de Direito de Goiás. Mas Iago Gabriel nem participou do concurso, informou o Tribunal de Justiça do estado.
LEIA MAIS
Familiares de investigados por apoiar fuga de soldado no presídio do Batalhão da PM são presos em operação policial
Mulher faz curso de saúde promovido por falso médico preso na BA e denuncia atividade sem registro: ‘ministrou aula de Ética’
Falso médico é preso em flagrante na sede do Conselho Regional de Medicina da Bahia
O homem dizia para pessoas de sua cidade — Urandi, também no sudoeste baiano — que havia passado em um concurso público. A notícia foi muito festejada no município, que tem população estimada em 15 mil habitantes, segundo o Censo 2023 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Advogado ganhou missa de ação de graças após cometer crime
Reprodução/TV Sudoeste
Na ocasião, moradores de Urandi tiraram fotos com Iago Gabriel e fizeram uma festa em comemoração a ele no dia 9 de março. Até o prefeito do município, Warley Oliveira (PSD), participou do evento. As celebrações incluíram ainda uma missa de ação de graças.
Ao descobrir que a nomeação para o cargo público foi uma farsa, os pais do suspeito passaram mal e foram levados para o hospital da cidade. As tias dele, que são professoras do município, não foram mais para as aulas por vergonha.
Antes de sua prisão nesta quinta, a polícia fez buscas na casa do suspeito e apreendeu um computador e documentos.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻
Adicionar aos favoritos o Link permanente.