Influenciadora comove a web ao mostrar tratamento da filha bebê com câncer: ‘Tenho esperança’


Maria Cecília tem osteossarcoma, um tipo de câncer que afeta os ossos. Atualmente, ela está em tratamento paliativo. Influenciadora comove a web ao mostrar tratamento da filha bebê com câncer
A influenciadora Synthi Hellen comove os seguidores ao compartilhar nas redes sociais o tratamento da filha bebê que tem câncer nos ossos. Nos vídeos, a mãe da pequena Maria Cecília, que é de Anápolis, a 55km de Goiânia, faz relatos sobre as experiências da família, além de mostrar momentos marcantes na vida dela e da filha (assista acima).
Em entrevista ao g1, Synthi Hellen contou que a filha tem osteossarcoma, um tipo de câncer que afeta os ossos. Por causa da doença, Maria Cecília precisou amputar uma perna.
Synthi Hellen e a filha, Maria Cecília
Arquivo pessoal/Synthi Hellen
“Poder compartilhar um pouco da história da Maria Cecília, mostrar todo o meu amor e mostrar esse conteúdo para as pessoas., é muito importante. Através dessa história, eu posso chegar em outras mães”, disse a influenciadora.
Nas redes sociais, os vídeos chegam a somar mais de 1 milhão de visualizações e milhares de comentários em apoio à família.
A doença foi descoberta quando Maria Cecília tinha 10 meses. Hoje a bebê está com 1 ano e dois meses. “Ela sofreu muita dor, porque o osteossarcoma é um câncer muito agressivo. Também foi um processo muito doloroso pra gente”, desabafou a mãe.
Synthi Hellen contou que ela e o marido precisaram largar o emprego para acompanhar a filha no tratamento que ela faz em Barretos, em São Paulo. Por enquanto, os médicos oferecem tratamento paliativo para a bebê.
Maria Cecília tem câncer nos ossos – Goiás
Arquivo pessoal/Synthi Hellen
“Maria Cecília virou uma paciente paliativa, a médica falou que não tem mais cura, não tem mais tratamento, não tem mais o que fazer. Eu também posto a história dela, porque tenho esperança. Penso que pode chegar em alguém que possa nos ajudar”, contou Synthi .
Segundo a influenciadora, o câncer foi descoberto quando estava em estágio avançado, pois, no início, não sabiam o que ela tinha para aplicar o tratamento correto. “Eles [médicos] não sabiam exatamente qual era o câncer da Maria Cecília, então ela não fez a quimioterapia correta”, relembrou a mãe da bebê.
“Eu, como mãe preocupada, sempre me preocupei muito com a saúde da Maria Cecília. Eu corri atrás de um ortopedista pediatra que pediu um raio x e já constatou um tumor na perna”, completou.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
📱 Participe dos canais do g1 Goiás no WhatsApp e no Telegram.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás
Adicionar aos favoritos o Link permanente.