Campanha do Hemocentro de Santarém em Ruropólis teve doações de mais de 200 bolsas de sangue


A gerente do Hemocentro, Rita Favacho, informou que já há planos para retornar a Rurópolis no mês de julho, para fortalecer ainda mais o suprimento de sangue na região. Bolsa de sangue doada ao Hemocentro de Ribeirão Preto, SP
Reprodução/EPTV
Encerrou na quarta-feira (3), a campanha de coleta de sangue em Rurópolis, sudoeste do Pará. De acordo com gerente do Hemocentro Regional de Santarém, Rita Favacho, durante a campanha foram coletadas 209 bolsas, garantindo a estabilização dos estoques e demonstrando o interesse da população com a saúde coletiva.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
Ainda segundo a gerente, já há planos para retornar a Rurópolis no mês de julho, para fortalecer ainda mais o suprimento de sangue na região.
“Só temos a agradecer a todos os profissionais envolvidos, a todas as entidades envolvidas e a gente já tem planos para retorno a Rurópolis no mês de julho”, ressaltou Rita Favacho.
De acordo com Rita Favacho, a campanha não apenas reforçou a importância da doação de sangue, mas também mostrou o espírito comunitário e a capacidade de mobilização da cidade. Os resultados alcançados são fruto do trabalho conjunto e do comprometimento de todos os envolvidos.
Com os estoques agora estabilizados, o Hemocentro Regional está mais preparado para atender às necessidades transfusionais da população, garantindo assim a continuidade dos serviços de saúde e o bem-estar dos pacientes.
“A colaboração da Secretaria Municipal da Saúde e dos profissionais envolvidos também foi fundamental para o sucesso da iniciativa”, finalizou Rita Favacho.
*Colaborou Alcindo Lima/Repórter 94 FM
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.