Homem é suspeito de fornecer drogas e bebida alcoólica para macaco-prego; bicho foi resgatado em condições precárias


Polícia Civil recebeu denúncia de que um homem, de 26 anos, submetia animal a maus-tratos e divulgava em redes sociais. Macaco-prego apreendido em condições de maus-tratos em Congonhas, região Central do estado.
Polícia Civil
A Polícia Civil resgatou, nesta sexta-feira (5), um macaco-prego em situação de maus-tratos, em Congonhas, na Região Central de Minas Gerais.
Os policiais receberam uma denúncia de que um homem, de 26 anos, estaria fornecendo bebida alcoólica e drogas ao animal e divulgando as cenas nas redes sociais.
Eles foram ao endereço do suspeito, no bairro Ideal, e encontraram o animal em péssimas condições, sofrendo maus-tratos e sendo submetido a um alto nível de estresse, sem água nem comida.
O suspeito foi encaminhado para a delegacia de Congonhas.
Polícia Civil
A Polícia Civil contou com o apoio do Corpo de Bombeiros e também da veterinária Carla Sassi, durante a ação. Segundo a profissional, o macaco-prego apresentava um comportamento típico de estresse, colocando a ponta da cauda na boca o tempo inteiro e comendo as próprias fezes para sobreviver.
O bicho foi apreendido e encaminhado para receber os cuidados necessários. O suspeito foi conduzido para a delegacia, em Congonhas.
Macaco-prego-galego é o primata mais raro do mundo
Vídeos mais assistidos do g1 MG
Adicionar aos favoritos o Link permanente.