
Força tarefa atua nas buscas por Samylla Vitória, de 6 anos. As buscas pela menina acontecem desde a noite de quinta-feira (4). Buscas por Samylla Vitória continuam
Wildes Barbosa / O Popular
Uma força tarefa atua nas buscas por Samylla Vitória, de 6 anos, desaparecida após ser arrastada pela enxurrada durante temporal em Aparecida de Goiânia. O Corpo de Bombeiros disponibilizou drone, mergulhadores, cães farejadores e helicóptero para as buscas, que acontecem desde a noite de quinta-feira (4).
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Na sexta-feira (5), 26 militares atuaram nas buscas, que também contaram com auxílio da população. Foram realizadas 5 varreduras na mata próxima ao local do desaparecimento.
LEIA TAMBÉM:
Moradores se unem para ajudar nas buscas por menina desaparecida após ser arrastada por enxurrada
Menina que desapareceu após ser arrastada por enxurrada foi subir na calçada de casa quando água a levou, diz mãe
‘VAMOS ENCONTRÁ-LA’: Pai de menina que desapareceu após ser arrastada por enxurrada chora a segurar mochila da filha
PEDIDO DE AJUDA: Mãe chora e implora por ajuda para encontrar filha que desapareceu após ser arrastada por enxurrada
ASSISTA: Vídeo mostra quando menina que está desaparecida é arrastada por enxurrada em Aparecida de Goiânia
Dois cães farejadores tentaram localizar a vítima na região. “Os cães trabalham com o olfato mais do que o ser humano, então são buscas muito mais precisas. O trabalho dos cães vai nos auxiliar para poder descartar hipóteses de que a vítima esteja em determinados locais”, explicou o coronel Thiago Abdala de Morais.
Cães farejadores dos bombeiros na busca por criança desaparecida
Wildes Barbosa / O Popular
Os moradores da região também auxiliaram nas buscas, usando enxadas e outras ferramentas para retirar os entulhos da mata. Além da procura em terra, os bombeiros adentraram cerca de 10 quilômetros na mata, até o córrego.
Na água, uma equipe náutica vasculhou o Córrego Lages. Segundo o Major Alves, a técnica utilizada distribuiu bombeiros nas margens e no centro do córrego. Dessa forma, ele explicou que conseguiram nadar por todo o curso do rio, mas a criança ainda não foi encontrada. Ele não descartou a possibilidade de que ela esteja na mata próxima à água.
Moradores da região auxiliando nas buscas
Wildes Barbosa / O Popular
Um drone e o helicóptero do Corpo de Bombeiros também auxiliaram nas buscas, com uma visão geral aérea. Confira imagens gravadas por militares que estavam no helicóptero abaixo.
Entenda o caso
O caso aconteceu na quinta-feira (4), no Setor Cidade Livre. Um vídeo mostra quando Samylla Vitória é arrastada pela água (assista abaixo). Nas imagens, obtidas com exclusividade pelo repórter do G1 Gustavo Cruz, é possível ver a menina sendo arrastada pela água e a mãe dela correndo, na tentativa de alcançá-la.
EXCLUSIVO: Vídeo mostra quando menina que está desaparecida é arrastada por enxurrada
Segundo o Corpo de Bombeiros, Samyla voltava da escola com a mãe quando foi levada pela enxurrada. Ela desapareceu por volta das 17h. Na manhã de sexta, foram localizados o chinelo que a menina usava e a mochila dela.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
📱 Participe dos canais do g1 Goiás no WhatsApp e no Telegram.
Mochila de Samylla Vitória que sumiu após ser arrastada pela enxurrada foi encontrada, Goiás
Divulgação/Corpo de Bombeiros
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás