Farmácia pública de Sena Madureira, no interior do Acre, é investigada após denúncias de medicamentos vencidos


Ministério Público Estadual pediu esclarecimentos para a Secretaria Estadual de Saúde sobre as denúncias. Secretário de Saúde nega irregularidades. Vídeo divulgado nas redes sociais mostra medicamentos vencidos desde janeiro de 2024.
Arquivo pessoal
A farmácia pública do município de Sena Madureira, no interior do Acre, está sendo investigada por supostamente distribuir medicamentos vencidos durante as ações do programa Saúde Itinerante. Vídeos que circulam em redes sociais mostram que alguns dos remédios teriam perdido a validade em janeiro desse ano.
O Ministério Público do Acre (MP-AC) abriu processo administrativo para investigar o caso. Já o secretário municipal de Saúde, Donizety Fernandes, divulgou um vídeo negando as denúncias. De acordo com ele, além de acusar o município de distribuir medicamentos vencidos, o vídeo falava que algumas localidades não receberam atendimento do programa Saúde Itinerante.
Secretário municipal de saúde nega que medicamentos vencidos tenham sido distribuídos
Arquivo pessoal
O secretário negou todas as acusações e informou sobre as datas onde o programa chegou em cada comunidade. Fernandes ainda se disse indignado com as acusações.
“Mais uma mentira, divulgada tentando ‘denegrir ‘ a imagem da Secretaria Municipal de Saúde, bem como da gestão municipal. A gente vem público dizer que isso não é verdade. As nossas medicações que foram pro Itinerante, inclusive essa, no qual a pessoa relata que é um complexo B, estaria vencido desde o dia primeiro janeiro de 2024, então se tornando um fato político. Alguém querendo crescer e denegrir a imagem da secretaria municipal de saúde”, disse.
Em nota, o MP-AC disse que foi instaurado procedimento administrativo para fiscalizar a farmácia pública e deu prazo de 10 dias úteis para a Secretaria de Saúde de Sena Madureira prestar esclarecimentos.
Vídeos: g1
Adicionar aos favoritos o Link permanente.