Condenado a 70 anos de prisão por morte de empresária é recapturado no PI; vídeo registrou assassinato


O crime aconteceu em maio de 2022 e o homem fugiu do presídio em janeiro deste ano. Os atiradores invadiram um restaurante em Piripiri, mataram a empresária e roubaram outras três pessoas. Condenado a 70 anos de prisão por morte de empresária é recapturado no PI
Reprodução
A Secretaria de Segurança do Piauí prendeu em Piracuruca, Norte do Piauí, na sexta-feira (5) José Edgar Nogueira, condenado a quase 70 anos de prisão pela morte da empresária Karine Lima Véras, em Piripiri. O crime aconteceu em maio de 2022 e o preso estava foragido da Penitenciária Capitão Carlos José Gomes de Assis, antiga CDP de Altos, desde janeiro deste ano.
José Edgar Nogueira da Silva e Bruno Nakayama Carvalho Rodrigues foram condenados a 69 anos 6 meses e 20 dias de prisão pela morte da empresária Kariane Lima Veras. O crime aconteceu em maio de 2022, quando os acusados invadiram o restaurante da vítima em Piripiri, a 166 km de Teresina, mataram ela e roubaram as outras três pessoas que estavam no local.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Empresária Kariane Veras
Reprodução
De acordo com Fernando Aragão, diretor de Operações de Trânsito da SSP-PI, a prisão aconteceu durante o cumprimento de mandados. O foragido, ao avistar as equipes policiais, tentou fugir pulando muros de residências, mas foi preso. Ao revistar a casa do indivíduo, foi encontrada ainda uma pistola.
A prisão foi feita por meio da Diretoria de Operações de Trânsito e com o apoio do 12º Batalhão da Polícia Militar. José Edgar também possui um mandado de prisão em aberto no Estado do Ceará.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
“Mais uma vez demonstramos a importância da realização das ações integradas nos municípios piauienses. Além da apreensão de celulares e veículos roubados durante as blitzen, as equipes também realizam o cumprimento de mandados de prisão em aberto no município, o que possibilita a prisão de indivíduos como esse, que colocam em risco a população”, disse.
O crime
Vídeo mostra momento em que empresária é assassinada em Piripiri, no Piauí
Um vídeo de uma câmera de segurança mostra o momento em que a empresária Kariane Veras é assassinada. Conforme as imagens, dois homens tomando objetos, como carteiras e joias, das mãos da empresária e de outras pessoas que estão na casa. Os criminosos gritam e dão ordens para as vítimas de assalto.
Em determinado momento, quando já estão com todos os pertences das vítimas, um dos criminosos aponta a arma para Kariane, que olha para as próprias mãos e não esboça reação. O homem atira e atinge a vítima na cabeça.
O outro criminoso tenta atirar também, mas os tiros falham. Em seguida, ele destrava o revólver e consegue atirar em Kariane, que está no chão.
Depois os dois homens saem da casa, enquanto uma das vítimas arremessa objetos contra eles. Os criminosos fazem disparos na direção das outras pessoas, mas nenhuma delas é atingida, e em seguida fogem.
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no Twitter
VÍDEOS: Assista às notícias mais vistas da Rede Clube
Adicionar aos favoritos o Link permanente.