Em estado de emergência, Boituva ultrapassa a marca de mil casos de dengue confirmados em 2024


Em março, o Executivo decretou situação de emergência em saúde pública em virtude da alta dos casos de dengue. Em março, o Executivo decretou situação de emergência em saúde pública em virtude da alta dos casos de dengue.
Arquivo/Prefeitura de Boituva
Boituva (SP) atingiu a marca de 1.054 casos confirmados de dengue em 2024. De acordo com a prefeitura, o município registrou 1959 notificações e 277 aguardam resultado. Não há registro de óbitos.
📲 Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp
Em março, o Executivo decretou situação de emergência em saúde pública em virtude da alta dos casos de dengue. A ação autoriza que o município adote medidas administrativas e assistenciais necessárias à contenção do aumento da incidência de casos de dengue.
De acordo com a prefeitura, todas as secretarias se prontificaram a atender as exigências do decreto e trabalhar em conjunto para combater a dengue.
A pasta ainda solicita que a população se mobilize para prevenir a proliferação do mosquito Aedes aegypti, principalmente com relação aos criadouros e o acúmulo de água.
O decreto permanecerá ativo até que a condição sanitária no município se estabilize.
Atendimento
A Unidade Básica de Saúde do Centro está atendendo exclusivamente a população com sintomas em formato de porta aberta, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. A unidade conta com equipe específica para estes atendimentos, incluindo salas de hidratação para os pacientes.
Vale lembrar que a Unidade de Saúde do Novo Mundo permanece realizando os atendimentos para os moradores daquela região.
UBS Centro: Rua Evaristo Candiotto – 56
UBS Novo Mundo: R. Carmela Tirabassi Coan, 93-129
A população também pode denunciar locais com possíveis focos do mosquito, entrando em contato com o telefone (15) 3263-5823.
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.