
Allan Chagas de Araújo estava embriagado e dirigia em alta velocidade, de acordo com Polícia Militar; g1 tenta contato com defesa do suspeito. Das vítimas, quatro já receberam alta de hospital. Motorista atropela 5 ciclistas no DF
CBMDF/Reprodução
A Justiça do Distrito Federal converteu para preventiva a prisão de Allan Chagas de Araújo, preso por atropelar cinco ciclistas no SIA. A audiência de custódia aconteceu na manhã deste domingo (7). Ele deve ser transferido para o presídio da Papuda nesta segunda-feira (8).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp.
Na noite de sexta-feira (5), segundo a Polícia Militar, após atropelar os ciclistas, o motorista tentou fugir do local, mas foi impedido pelos policiais. O g1 tenta contato a defesa de Allan. A reportagem também não conseguiu falar com a irmã do motorista.
Ele teve a embriaguez constatada na delegacia já que se recusou a fazer o teste do bafômetro no local do acidente. Ainda de acordo com os militares, o homem dirigia em alta velocidade.
Em depoimento na delegacia, Allan ficou em silêncio. Uma testemunha contou aos policiais que o grupo de ciclistas é funcionário de um restaurante da região e que deixava o trabalho no momento do acidente.
Na noite deste sábado (6), quatro vítimas tiveram alta do Hospital de Base. Um homem de 30 anos continua internado. Segundo o advogado das vítimas, o estado dele é grave.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, no dia do acidente, ele foi levado ao hospital com fraturas expostas nas pernas e nos braços, além de apresentar hemorragia.
Motorista já condenado
Segundo apuração da TV Globo, Allan já foi condenado por atropelar e matar uma pessoa em 2012. Segundo a denúncia do Ministério Público, o acidente de 2012 aconteceu por volta de 1h da manhã na BR-020, na altura de Sobradinho.
Allan também estava embriagado e dirigia em alta velocidade quando atingiu a vítima, Henrique Ferreira de Souza.
Segundo a denúncia, no momento do acidente, Henrique estava ajudando um amigo a consertar um caminhão no acostamento. Ele morreu no dia seguinte ao atropelamento.
Em 2014, Allan foi condenado a dois anos em regime aberto e teve a carteira de motorista suspensa.
A TV Globo também apurou que a CNH de Allan está vencida há 10 anos. Desde que teve a carteira suspensa, ele nunca mais renovou o documento.
LEIA TAMBÉM:
OUTRO ACIDENTE: Motorista que atingiu ciclistas no SIA já foi condenado por atropelar e matar uma pessoa
SIA: Motorista bêbado atropela 5 ciclistas
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.