
Mudanças foram anunciadas no Diário Oficial do Estado, nesta terça-feira (8). Mudanças foram anunciadas no Iteracre e Fundhacre
Arquivo pessoal
O governador do Acre, Gladson Cameli, anunciou a troca de gestores de órgãos públicos, que devem concorrer a cargos na próxima eleição. As mudanças foram publicadas no Diário Oficial nesta terça-feira (9), com data retroativa ao dia 5 de abril.
A medida segue a legislação eleitoral e o prazo de desincompatibilização. Os prazos para a desincompatibilização, variam de acordo com a função ocupada pela pessoa interessada e a vaga a qual ela pretende concorrer.
No caso de diretores de órgãos públicos que quiserem concorrer a uma vaga de vereador, o afastamento deve acontecer até seis meses antes do pleito. São calculados considerando a data do primeiro turno das eleições, que, neste ano, será no dia 6 de outubro.
Gabriela Câmara, que era presidente do Instituto de Terras do Acre (Iteracre), foi exonerada do cargo e nomeada para exercer cargo em comissão do Grupo de Natureza Especial da Administração Indireta do Poder Executivo, também no Iteracre.
Para substituir Gabriela, Francisco Romário Costa, saiu do cargo de diretoria e foi nomeado como presidente. Arthur Abreu Rios, foi escolhido para substituir Costa e exercer o cargo de diretor executivo técnico do Iteracre.
Já na Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre), o presidente João Paulo Silva e Silva, saiu do cargo e foi nomeado para o cargo em comissão do grupo de direção e assessoramento especial.
Ana Beatriz de Assis Souza sai da diretoria de regulação e redes de atenção à saúde da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) para ocupar o cargo de Presidente da Fundhacre.
Vídeos: g1