Homem é preso em operação da PF de combate ao comércio ilegal de celulares e produtos eletrônicos


Ação deflagrada na manhã desta terça-feira (9) em Bauru, no interior de SP, tem como objetivo coibir o comércio ilegal dos eletrônicos sem pagamento de impostos. Um suspeito foi preso em flagrante, mas poderá responder em liberdade após o pagamento da fiança. PF cumpre mandado de busca e apreensão em residência de Bauru na operação “Telefone Esperto”
Polícia Federal/Reprodução
A Polícia Federal, em parceria com a Receita Federal, deflagrou, na manhã desta terça-feira (9) a operação “Telefone Esperto”, que tem como objetivo coibir o comércio ilegal de eletrônicos no país.
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
Em Bauru (SP), um mandado judicial de busca e apreensão foi cumprido em um apartamento após investigações conduzidas pela Polícia Federal.
Segundo as investigações, o morador contava com auxílio de intermediários, que compravam produtos eletrônicos em países vizinhos para distribuição na cidade e na região sem pagamento dos tributos devidos, caracterizando os crimes de descaminhos e contrabando.
O suspeito foi preso em flagrante durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão e levado para a Delegacia da Polícia Federal de Bauru. De acordo com a PF, ele poderá responder em liberdade, após o pagamento de fiança.
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília.
Confira mais notícias do centro-oeste paulista:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.