Segundo a Polícia Civil, agressões ocorreram um dia depois de aposentado criticar na Câmara atual prefeito, filho do ex-mandatário José Daniel Graton. Delegado instaurou inquérito por lesão corporal e ameaça. Aposentado é fechado por caminhonete e agredido em Sales Oliveira; VÍDEO
O ex-prefeito de Sales Oliveira (SP) José Daniel Graton é alvo de uma investigação da Polícia Civil por suspeita de ter fechado, com uma caminhonete, um idoso de bicicleta e de tê-lo agredido.
Imagens de câmeras de segurança obtidas pela produção da EPTV, afiliada da TV Globo, que também chegaram ao conhecimento das autoridades mostram as agressões (veja acima).
Faça parte do canal do g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
A suspeita é que as agressões tenham ocorrido por motivação política. Segundo a Polícia Civil, um dia antes do caso, a vítima teria criticado o filho de Graton, atual prefeito de Sales Oliveira, em uma sessão da Câmara Municipal.
O inquérito terá prazo inicial de 30 dias e apura os crimes de lesão corporal e ameaça.
O g1 entrou em contato por telefone com o ex-prefeito e aguarda um posicionamento dele nesta terça-feira (9).
Homem de bicicleta é agredido por motorista de caminhonete em Sales Oliveira, SP
Reprodução/Câmera de segurança
As agressões
De acordo com informações da Polícia Civil, as agressões ocorreram no dia 3 de abril, na Avenida Mogiana, no Centro da cidade. O vídeo mostra o momento em que um ciclista é “fechado” por uma caminhonete e quase fica retido entre o veículo e um automóvel que estava estacionado.
É possível ver que o ciclista escapa e foge em direção à calçada. Em seguida, o motorista desce da caminhonete, parte em direção da vítima e a agride com um objeto não identificado antes de ir embora.
Segundo a Polícia Civil, a vítima em questão é um aposentado de 62 anos que procurou por conta própria um hospital da cidade e passou por uma cirurgia devido à gravidade das lesões. Fontes ouvidas pelo g1 e pela EPTV informaram que ele teve uma fratura no braço esquerdo.
De acordo com o delegado André Luis Jardini Barbosa, apesar de ter colaborado com o registro do boletim de ocorrência, o aposentado posteriormente procurou as autoridades pedindo para retirar a queixa porque seria próxima do ex-prefeito, mas isso não foi feito.
Casos de lesão corporal média ou grave não dependem de representação da vítima para serem investigados, segundo Barbosa. O ex-prefeito ainda não foi ouvido formalmente pela Polícia Civil.
“A vítima tem que querer representar por lesão leve. A partir de lesão leve, grave e gravíssima não precisa de representação”, explicou o delegado.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região