Estabelecimento foi tomado pelas chamas às 2h30 desta terça-feira (9). Fogo alcançou a maior parte da estrutura e ainda não foi contido. Incêndio iniciou às 2h30 e ainda não foi contido
Mônica Peixoto/Rede Amazônica
O incêndio que iniciou às 2h30 da madrugada desta terça-feira (9) em uma loja de roupas no centro comercial do município de Santana, já dura cerca de 20 horas e segue na tentativa de ser contido pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBM).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
O Coronel do CBM, Pelsondré Martins, disse que a maior dificuldade para conter o fogo acontece devido à estrutura do prédio da loja, que está com um alto risco de desabamento, além das chamas que estão muito altas.
“A maior dificuldade agora é o acesso a esses locais, a gente não conhece toda a estrutura. A chama é muito intensa, não é possível ver aqui de fora, mas dentro do prédio só é possível entrar com equipamento de proteção respiratória, vários locais estão em chamas no momento mas não conseguimos adentrar esses locais pois estão tomados pelo fogo”, disse o coronel.
O coronel disse ainda, que a equipe foi proibida de acessar alguns destes departamentos, por este risco que compromete a integridade física.
“A equipe de engenharia do corpo de bombeiros já está no local e está avaliando a estrutura, tem alguns espaços que entrada do CBM foi proibida, pois corre um risco real de desabamento. Já chegou o engenheiro responsável pela obra e a gente tá vendo quais são os melhores pontos de acesso”, disse Martins..
São mais de 100 bombeiros militares na tentativa de cessar o incêndio, com 20 viaturas, e a chegada de carros-pipa e caixas d´água. A estrutura possui 7 mil metros quadrados e três pavimentos. Conforme o CBM, todos esses pavimentos estão em chamas até o momento.
“Estamos tentando controlar a ocorrência sem colocar a guarnição em risco”, destacou o coronel.
Ainda de acordo com o coronel, os prédios próximos ao estabelecimento foram isolados e evacuados para que não haja o risco do fogo se alastrar.
Além disso, estão sendo utilizados drones que fazem uma leitura térmica do ambiente, identificando os pontos mais dominados pelo fogo, onde as frentes se concentram.
Veja Também:
Incêndio atinge loja de roupas na área comercial de Santana
Bombeiros recebem ajuda de carros-pipa e caixas d’água para conter incêndio em Santana
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, X (Twitter) e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá: