De acordo com a prefeitura, a mudança é emergencial e provisória e um novo espaço vai ser usado para que os serviços não sejam suspensos. Correios é despejado em Camanducaia por falta de pagamento de aluguel, afirma prefeitura
A agência dos Correios de Camanducaia (MG) mudou de endereço por causa de uma ordem de despejo por falta de pagamento de aluguel. A mudança começou na quinta-feira (9).
📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
De acordo com a Prefeitura de Camanducaia, a mudança é emergencial e provisória e um novo espaço vai ser usado para que os serviços não sejam suspensos.
Ainda segundo a prefeitura, a agência estava com uma ordem de despejo para ser cumprida até o dia 12 deste mês para desocupar o prédio. Um comunicado na parede da agência avisou sobre o fechamento da unidade na última quarta-feira (8).
Agência dos Correios muda de endereço por causa de ordem de despejo em Camanducaia
Reprodução EPTV
Segundo o prefeito Rodrigo Oliveira (MDB), os Correios vão funcionar em um prédio que foi disponibilizado pela prefeitura.
“A prefeitura tentou, todos os meios, nós fizemos a interlocução, entre a proprietária do imóvel e os correios, fizemos várias reuniões com a Superintendência Regional dos Correios, estive por duas vezes em Brasília para que a gente tentasse acertar esta questão que estava havendo entre o atraso do aluguel, né? Mas infelizmente nós não tivemos sucesso. E posteriormente a isso o aviso do fechamento da agência, o município disponibilizou um imóvel, um imóvel onde funcionava a casa do produtor rural, nós trouxemos a casa do produtor rural para sede e disponibilizamos esse imóvel para que o correio fosse instalado lá”, disse o prefeito.
Ainda não há informação de quando o atendimento vai começar na nova unidade. Enquanto isso, a unidade mais próxima dos Correios para quem mora na cidade fica a 11 quilômetros, em Itapeva (MG).
A EPTV entrou em contato com os Correios para mais informações sobre a situação, mas até esta publicação, não recebeu retorno.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas