
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, menino precisou ser entubado e teve uma parada cardiorrespiratória. Caso está sob investigação da Vigilância Epidemiológica. Miguel Silva Nascimento morreu com suspeita de dengue, em Caldas Novas
Reprodução/Redes Sociais
Miguel Silva Nascimento, de 11 anos, morreu com suspeita de dengue em Caldas Novas, no sul de Goiás. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o menino precisou ser entubado e teve uma parada cardiorrespiratória.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
A secretaria informou que a criança chegou no Hospital Municipal Dr. André Ala Filho acompanhado pela mãe na terça-feira (9), em estado grave e com os rins comprometidos. Após ser atendido pela equipe médica, ele foi medicado e fez exames laboratoriais.
LEIA TAMBÉM
Goiânia registra a primeira morte por dengue em 2024, diz prefeitura
2024 é o pior ano da dengue desde o início dos registros em Goiás, diz SES
Influenciadora grávida morre com suspeita de dengue aos 22 anos; bebê também morreu
A SMS disse que devido à gravidade do caso e à evolução do quadro, Miguel precisou ser entubado e, posteriormente, teve uma parada cardiorrespiratória. O menino acabou morrendo no hospital, quase quatro horas após a entrada no local.
A prefeitura informou que “o caso está sob investigação da Vigilância Epidemiológica, e que, a confirmação oficial só será possível, após análise pela equipe estadual de Vigilância de óbito por dengue e outras arboviroses e o resultado final do exame para dengue, emitido pelo Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN)”.
A prefeitura disse por meio de nota que “lamentamos profundamente o ocorrido, nos solidarizamos com a família neste momento de dor, e respeitosamente, nos colocamos à disposição para quaisquer outros esclarecimentos”.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
📱 Participe dos canais do g1 Goiás no WhatsApp e no Telegram.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás