Ampliação da imunização vai abranger público dos 4 aos 59 anos. Anteriormente, apenas crianças e adolescentes faziam parte do esquema vacinal. Dose de vacina contra a dengue
Walterson Rosa/MS
A Secretária Municipal de Saúde, Rosana Leite, confirmou à TV Morena que a partir desta quinta-feira (16), a vacina da dengue será oferecida para o público com idades entre 4 e 59 anos. Ao todo, 16 mil doses do imunizante serão disponibilizados nas 74 Unidades de Saúde da Família de Campo Grande.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MS no WhatsApp
Segundo a secretária, a decisão leva em consideração a baixa procura do público ao qual a vacina vem sendo destinada, que são crianças e adolescentes com idades entre 6 e 16 anos.
Conforme a Sesau, da última segunda-feira (13) até esta quarta-feira (15), 385 pessoas nessa faixa etária se vacinaram contra a doença na Capital.
Para receber a dose do imunizante é preciso apresentar documento oficial com foto.
LEIA TAMBÉM
MS tem quase 300 casos suspeitos de dengue na primeira quinzena do ano
Estatísticas da dengue
Dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES) divulgados nesta quarta-feira (15) apontam que Mato Grosso do Sul tem 298 casos suspeitos de dengue na primeira quinzena de 2025.
Em comparação com o mesmo período do ano passado, houve redução de 34%, já que em 2024 foram contabilizados 451 suspeitas da doença no estado.
O boletim mostra, ainda, que não há mortes causadas pela dengue até o momento. Cinco municípios registram a doença e 25 casos foram confirmados em Selvíria, Chapadão do Sul, Maracaju, Aquidauana, Dourados, Inocência e Ponta Porã.
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul: