Polícia prende homem suspeito de usar dispositivo eletrônico para furtar carros na Ceasa


Segundo a Polícia Militar, desde dezembro do ano passado, sete caminhonetes foram levadas das Centrais de Abastecimento de Minas Gerais, em Contagem, na Grande BH, por bandidos. Dispositivo eletrônico usado para abrir e ligar carros na Ceasa, em Contagem
Divulgação/PMMG
A Polícia Militar prendeu, nesta quinta-feira (15), um suspeito de furtar carros no estacionamento da CeasaMinas, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
De acordo com a PM, o homem, de 22 anos, foi pego no momento em que tentava levar um veículo de luxo. Ele portava um dispositivo eletrônico para abrir e ligar automóveis sem danificá-los (veja foto acima).
“Eles [os bandidos] utilizam uma chave totalmente tecnológica, chegam perto da porta, depois ligam diretamente no veículo e conseguem fazer a ligação do veículo, extremamente rápido. Então tem que ser uma ação bem coordenada, e hoje conseguimos prender um dos autores”, detalhou o tenente Iago Regence.
Ainda segundo a corporação, sete caminhonetes foram furtadas no local desde dezembro do ano passado (leia mais, abaixo); duas delas já foram recuperadas.
“A Polícia Militar tem desenvolvido diuturnamente ações e operações para identificação e prisão dos agentes responsáveis pelos delitos”, afirmou a PM.
Em nota, a Polícia Civil informou que apura as circunstâncias do furto e que o suspeito foi conduzido a uma delegacia do município, onde prestou depoimento.
“Outras informações poderão ser repassadas à imprensa após os procedimentos de polícia judiciária”, completou a PC.
Em consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Reds), foi verificado que o homem detido tem passagens por roubo, receptação e outros crimes.
Histórico de furtos
Nesta semana, a Polícia Militar realizou operações no estacionamento da CeasaMinas para evitar os furtos de veículos. Conforme a corporação, a ação dos ladrões costuma acontecer entre a madrugada e o início da manhã, os horários mais movimentados no local.
Os criminosos conseguem burlar a segurança, passar pelas cancelas e levar os carros sem levantar suspeita.
“É uma quadrilha que age aqui dentro. Nós estamos levantando as informações através da equipe de inteligência, dos militares que agem aqui dentro que e levantam aí todas as imagens todas as vezes em que acontecem os furtos, os crimes, e nós estamos fazendo o nosso documento para poder envidar esforços e realizar a prisão dos indivíduos”, explicou o tenente Iago Regence.
O que diz a Ceasa
Procurada pela reportagem, a CeasaMinas disse que, em parceria com a Polícia Militar, lançou, em dezembro de 2024, uma operação para reforçar a segurança no entreposto durante o período de maior movimento. Além disso, afirmou que tem intensificado o trabalho da segurança privada com vigilantes motorizados.
“A direção da CeasaMinas já está trabalhando para lançar o novo sistema de monitoramento ‘Olho Vivo’ em todo o entreposto de Contagem, interligado com o sistema Helius da Polícia Militar”, destacou.
Os vídeos mais vistos do g1 Minas:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.