‘Ela está conversando e feliz com sua recuperação’, diz médico sobre escritora Roseana Murray, atacada por pitbulls em Saquarema


Nesta quarta-feira (10), Justiça do RJ concedeu liberdade aos donos dos animais que morderam Murray. Após ataque, a escritora Roseana Murray já conversa com familiares e médicos
Reprodução
Quase uma semana após ser atacada em Saquarema, na Região dos Lagos, por três pitbulls — e perder um braço e uma das orelhas — a escritora Roseana Murray, de 73 anos, está conversando, respira sem ajuda de aparelhos e “feliz pela sua recuperação”. A poetisa segue internada no Centro de Terapia Intensivo do Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo.
Enquanto isso, nesta quarta (10) a Justiça do Rio concedeu liberdade a Kayky da Conceição Dantas Pinheiro, Ana Beatriz da Conceição Dantas Pinheiro e Davidson Ribeiro dos Santos, donos dos animais que avançaram em Murray.
Ao g1, o cirurgião plástico do Heat Tarcísio Encinas contou que o rosto da escritora precisou ser reconstruído, por conta das mordidas dos cachorros. No entanto, ele destaca que ela está se recuperando bem.
O cirurgião plástico Tarcísio Encinas operou Roseana
Divulgação
“A paciente chegou em estado grave e foi atendida no Centro de Traumas do Hospital Estadual Alberto Torres. (Ela) foi estabilizada e levada para o centro cirúrgico. (Ela) foi submetida a cirurgia, a equipe de cirurgia plástica entrou para fazer a reconstrução da face da paciente”, destaca Encinas, que completa:
“Hoje, a paciente está bem e estabilizada, sempre previsão de alta, porém conversando e feliz com sua recuperação. E não só por isso, porque ele sabe que tem uma grande corrente, não só dentro do hospital, como fora do hospital, torcendo para sua melhora”.
‘Ela sabe dos desafios que terá que enfrentar daqui para frente’, diz filho
O chef de cozinha André Murray, um dos filhos de Roseane, conta que é ‘um milagre ela ter sobrevivido’ após o ataque e que a mãe está ciente das limitações que enfrentará após receber alta médica.
“A recuperação dela está sendo ótima: um milagre. de verdade, é um milagre ela ter sobrevivido a esse ataque. Ela já está falando, está comendo, está lúcida, sabe o que aconteceu e os desafios que ela tem que enfrentar daqui para frente. Ela está se recuperando e vai recuperar e vai aprender a conviver que as limitações desse ataca causou nela”.
O chef de cozinha André Murray
Reprodução/TV Globo
Segundo André, é frequente os ataques dos cachorros a pessoas que passam nas proximidades da residência de seus tutores. O homem denuncia, inclusive, que um cachorro teria sido morto após o ataque dos pitbulls.
“Esse ataque aconteceu porque os cachorros escaparam de uma casa invadida em Saquarema, onde não tinha a menor condição de ter cães. Não foi a primeira vez que eles escaparam. Existem diversos relatos que eles, inclusive tinha matado um cachorro, atacado uma pessoa, mordido a mão de uma pessoa que me contou a história. Já tinha sido feito diversos boletins de ocorrência sobre a situação desses cachorros”, lembra.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.