Primeira morte por dengue no estado de SP em 2025 é de homem de 56 anos em Birigui


A informação foi divulgada pelo Ministério da Saúde. Em 2024, a cidade registrou dois óbitos pela doença. Aedes aegypti, transmissor da dengue
Reprodução EPTV
A primeira morte por dengue do estado de São Paulo em 2025 é de um homem, de 56 anos, morador de Birigui (SP). A informação foi confirmada pelo Ministério da Saúde nesta quinta-feira (16).
📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
Segundo a Prefeitura de Birigui, a vítima tinha 56 anos e morava no bairro Jardim São Conrado. Em 2025, já foram confirmados 44 casos da doença na cidade e 324 estão em investigação.
Em 2024, o município teve 4.087 confirmações e dois óbitos por dengue.
Ranking de casos prováveis
Os dados, consultados pela reportagem na quarta-feira (15), mostram que Rio Preto tem 4.948 casos prováveis e Araçatuba 1.281 (veja a lista abaixo):
São José do Rio Preto (SP) – 4.948
Araçatuba (SP) – 1.281
Ribeirão Preto (SP) – 1.168
Cenário do estado de SP
No estado de SP, 8.414 casos da doenças foram confirmados nas primeiras semanas do ano, segundo dados da pasta atualizados na quarta-feira (15). Outros 19,9 mil casos são investigados.
A morte no estado ainda não aparece no sistema de monitoramento do governo estadual, que alega que “eventuais divergências de dados podem ocorrer dada à periodicidade da atualização e a possíveis alterações realizadas nas fichas de notificações dos casos, preenchidas pelos municípios [no sistema do Ministério da Saúde]”.
A maioria dos casos registrados no início deste ano está concentrada no noroeste paulista. Já a capital soma 588 confirmações e uma morte em investigação.
Veja mais notícias da região em g1 Rio Preto e Araçatuba.
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.