‘Fomos pegos de surpresa’, diz funcionária de viação de ônibus que tombou na BA; loja encerra expediente


Depois do acidente em Teixeira de Freitas, com 9 mortos, o g1 foi ao escritório da RM Viagens e Turismo, na Ilha do Governador. Acidente de ônibus deixa pelo menos 9 vítimas no extremo sul da Bahia
A Ricardo e Moab Viagens e Turismo LTDA (RM Viagens e Turismo), dona do ônibus que partiu do Rio de Janeiro para Porto Seguro (BA) e tombou em Teixeira de Freitas, deixando pelo menos 9 mortos, decidiu encerrar o expediente desta quinta-feira (11) horas após o acidente.
O g1 esteve no escritório da viação, uma sala térrea simples na Ilha do Governador, e viu uma única funcionária atendendo a dezenas de ligações. “Fomos pegos de surpresa” era repetido para todos que buscavam informações ou um contato com os donos.
“Moço, eu não consigo falar com eles [proprietários]. Tudo foi pego de surpresa, eu só soube quando estava vindo para cá. O senhor pode ligar para o Ricardo ou o Moabe, por favor?”, respondia.
Ao g1, a atendente pediu que a equipe de reportagem ligasse para os proprietários, alegando que nem ela estava conseguindo falar. “Eles estão indo para o local do acidente”, alegou a mulher.
Sede da Ricardo e Moab Viagens e Turismo LTDA, no Rio
Rafael Nascimento/g1
O g1 tentou várias vezes. Em uma delas, o homem que atendeu o telefone atribuído a Ricardo desligou na cara da repórter.
Segundo as vítimas que sobrevivem ao acidente, o ônibus saiu da Penha, na Zona Norte do Rio, às 13h de quarta-feira (10) e tinha previsão de chegar a Porto Seguro às 9h desta quinta (11).
Ainda de acordo com as testemunhas, eles retornariam ao Rio às 14h30 de segunda-feira (15), com previsão de chegada às 10h de terça (16).
Sede da Ricardo e Moab Viagens e Turismo LTDA, no Rio
Rafael Nascimento/g1
O que disse a empresa
Em nota, a RM Turismo informou que está empenhada em prestar todo o suporte necessário aos envolvidos e que se coloca à disposição para fornecer qualquer informação para auxiliar no que for preciso para amenizar os impactos do acidente.
“Expressamos nossos mais sinceros sentimentos aos envolvidos e reiteramos nosso compromisso com a segurança e o bem-estar de nossos clientes em todas as nossas viagens, é nossa prioridade. Que Deus abençoe e conforte a todos”, disse a empresa.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.