
Intimação ocorre após uma entrevista exclusiva para a TV TEM, onde o profissional relembrou que fazia uma corrida com uma cliente e estava atrás da vítima, quando viu o atropelamento que resultou em morte. Motorista de app conta que estava atrás de motociclista que morreu atropelado por carro
O motorista de aplicativo que testemunhou o acidente que matou o motociclista Eduardo Thadeu Furlan, de 47 anos, na avenida Afonso Vergueiro, no Centro de Sorocaba (SP), será intimado pela Polícia Civil para prestar depoimento na delegacia.
📱 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
A intimação ocorre após uma entrevista exclusiva para a TV TEM, onde o profissional relembrou que fazia uma corrida com uma cliente e estava atrás da vítima, quando viu o atropelamento que resultou em morte. O depoimento deve ocorrer nos próximos dias.
Eduardo fazia parte de um grupo de motociclistas da região. Na sexta-feira (12), os integrantes farão um ato na Praça da Bandeira, às 19h, para conscientizar os motoristas a não misturarem bebida com direção.
A batida ocorreu na manhã de domingo (7) e foi flagrada por câmeras de monitoramento da via (veja o vídeo abaixo). A motorista e uma amiga que estavam no carro que capotou após atingir a vítima precisaram de atendimento médico. Na sequência, ela foi levada à delegacia, onde prestou depoimento e foi liberada.
Câmeras flagraram acidente que deixou matou motociclista em Sorocaba (SP)
Câmera de monitoramento
“Poderia ter sido eu, a passageira e ele junto […] Foi um estrondo. Ela [motorista do carro] bateu na moto, deu aquele barulhão. Eu vi ele voando, parecia um papel. Depois ouvi um estrondo do carro, acho que o carro empurrou a moto junto e já bateu, já tombou lá na frente”, relembra o motorista de app, que não quis se identificar.
Em entrevista exclusiva à TV TEM, a testemunha contou que a motorista do carro que provocou o acidente passou no sinal vermelho, versão que contradiz a da jovem, que afirmou à polícia que o semáforo estava no amarelo.
Motorista de app que viu motociclista morrer atropelado em Sorocaba mandou áudio à família
“Ela passou no [sinal] vermelho e em alta velocidade […] A moto estava no [semáforo] verde. O motoqueiro estava tranquilo, não estava fazendo loucura não. Passou no verde, normal. Só vi a pancada. Eu cheguei na minha casa mal, abalado, pensando. Na verdade, eu penso até agora”, afirmou a testemunha, que completou dizendo que enviou um áudio a parentes logo após presenciar o acidente fatal (ouça acima).
A motorista, identificada como Mikaelle Rodrigues Machado, de 26 anos, contou à polícia que levava a amiga para a casa quando a motocicleta cruzou na sua frente. Ela afirma que o sinal na direção em que seguia estava amarelo e que não se recorda de outros detalhes do acidente.
Motorista de aplicativo, que preferiu não se identificar, relembrou o acidente à TV TEM
TV TEM
Vídeo flagrou o acidente
Câmeras de monitoramento flagraram o acidente que matou Eduardo. Nas imagens, é possível ver a moto descendo por uma rua para cruzar a avenida, quando o carro, que vinha sentido centro, atinge a moto.
O motociclista foi arremessado pelo canteiro central e caiu do outro lado da avenida. Com o impacto, o carro tombou e também foi parar no canteiro central da via, vários metros a frente(assista abaixo).
Carro atinge motociclista em cruzamento no centro de Sorocaba
De acordo com a Polícia Militar, Eduardo estava sozinho. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu.
Conforme o boletim de ocorrência, os policiais que atenderam a ocorrência constataram sinais de embriaguez em Mikaelle. A jovem foi levada para a Unidade Pré-Hospitalar (UPH) da zona oeste, onde concordou em fazer uma coleta de sangue para exame que constata dosagem alcoólica no corpo após se negar a fazer o teste do bafômetro no local.
Eduardo Thadeu Furlan chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu
Reprodução
Ela negou que ingeriu bebida alcoólica. O delegado que registrou a ocorrência também relatou no documento policial que não identificou os sinais. O resultado do exame deve sair 30 dias após a coleta.
A passageira do carro foi socorrida e levada para o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS) em situação estável. Segundo apurado pela TV TEM, ambas foram liberadas ainda no domingo.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que foi solicitada perícia no local do acidente e exames no corpo de Eduardo.
O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor, lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e embriaguez ao volante no Plantão da Delegacia de Polícia de Sorocaba.
Acidente foi na avenida Afonso Vergueiro em Sorocaba (SP)
Arquivo Pessoal
Sepultamento
O corpo de Eduardo foi velado na Ofebas, em Sorocaba, na noite de domingo. Já o sepultamento ocorreu em São Paulo (SP), no Cemitério Chora Menino, na tarde de segunda-feira (8).
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM