Bombeiros acreditam que um dos irmãos tenha se afogado primeiro e o outro, ao ver a situação, tentou salvá-lo. Caso aconteceu no Rio Irani, em Chapecó. Irmãos Genoir dos Santos e Gelson Santos morreram afogados em Chapecó
Redes sociais/ Reprodução
Os dois homens que morreram afogados após um mergulho no Rio Irani, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, eram os irmãos Genoir dos Santos, de 30 anos, e Gelson Santos, de 39 anos. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
Os bombeiros acreditam que um dos irmãos tenha se afogado primeiro e o outro, ao ver a situação, tentou salvá-lo. O local apresenta leve correnteza e profundidade que varia rapidamente, podendo chegar a 5 metros.
Nas redes sociais, amigos lamentaram a partida dos dois.
“Não dá pra acreditar, não caiu a ficha. Meus amigos, vão deixar saudade. Que Deus receba de braços abertos”, diz uma das publicações.
O afogamento, de acordo com os bombeiros, aconteceu às margens de um camping na cidade, quando as vítimas foram arrastadas pela correnteza.
Os corpos dos dois homens foram encontrados após 15 minutos de busca.
Algumas medidas simples para evitar afogamento em água doce, segundo bombeiros:
Não entre em rios de corredeiras e, se estiver em uma embarcação, utilize o colete salva-vidas.
Se for entrar em um rio sem corredeira, mantenha o nível da água na altura dos seus joelhos ou utilize colete salva-vidas. A profundidade pode aumentar rapidamente.
Nunca entre na água alcoolizado ou mergulhando de cabeça.
Se estiver em perigo, mantenha a calma, flutue e acene por socorro e não nade contra a correnteza.
Se for ajudar, não entre na água para salvar, ligue 193, jogue algum material flutuante e aguarde um profissional chegar.
Para evitar acidentes, procure se banhar em locais com supervisão de guarda-vidas.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias