
Método mais seguro para tratar sobre o assunto, é indo presencialmente na Secretaria de Habitação (Sehab), no centro de Macapá. Polícia Civil alerta para possíveis golpes de venda de imóveis
Jhon Martins/GEA
A relação final das famílias contempladas com um apartamento no Residencial Vila dos Oliveiras, no bairro das Pedrinhas, na Zona Sul de Macapá, foi divulgada pelo Governo do Amapá na última segunda-feira (8).
Para prevenir que golpes de falsa distribuição, venda, ou sorteio aconteçam. A Polícia Civil do Amapá, alerta a população para que não caiam no golpe da falsa venda de imóveis.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
Conforme o Delegado Ronaldo Coelho, diretor do departamento de Polícia Civil (DPC), a forma mais segura de obter qualquer tipo de informação sobre a posse dos novos apartamentos, é indo presencialmente na Secretaria de Habitação de Macapá (Sehab), que está localizada no centro de Macapá, na Avenida Fab.
“A prevenção mais simples que se possa fazer, é ir pessoalmente até a secretaria de habitação de Macapá, somente ela está autorizada a tratar desses assuntos”, disse o delegado.
O Delegado relembrou o ‘”Golpe do Miracema”, e pediu para a população dobrar a atenção sobre possíveis golpes.
“Vocês lembram do golpe do Miracema, que várias pessoas tiveram sonhos destruídos, tiraram dinheiro da poupança e pagaram. Esta realidade pode retornar quando surge a entrega neste momento, então é preciso estar atento a isso” , reforçou o delegado.
Ainda de acordo com o delegado, apesar da operação policial após um golpe, e com a investigação e prisão dos suspeitos realizada, é difícil que o valor total seja recuperado após o depósito.
Redidencial Vila dos Oliveiras
A obra ainda está em fase de finalização e tem previsão de entrega para o segundo semestre de 2024. Após a divulgação da relação de famílias contempladas, vai acontecer a reunião de orientação com os futuros moradores, com o sorteio das unidades e a entrega das chaves.
Denuncie
As vítimas podem registrar o boletim de ocorrência (BO) por meio da Delegacia Virtual ou presencialmente na delegacia mais próxima. Em casos de suspeita a polícia também deve ser acionada para a investigação.
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, X (Twitter) e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá: