Após temporal, árvore continua caída e atravessada na Av. Américo Vespúcio há mais de 15 horas


Ela foi arrancada pela raiz e bloqueia totalmente a pista no sentido Caiçara. A copa atingiu a fiação elétrica, a ciclovia e a calçada. Árvore caída e atravessada na Avenida Américo Vespúcio, em Belo Horizonte
Reprodução/TV Globo
Mais de 15 horas após o temporal que causou transtornos em Belo Horizonte, uma árvore continua caída e atravessada impedindo o trânsito na Avenida Américo Vespúcio, na altura do número 1.271, no bairro Aparecida, na Região Noroeste, na manhã desta quinta-feira (23).
Ela foi arrancada pela raiz e bloqueia totalmente a pista no sentido Caiçara. A copa atingiu a fiação elétrica, a ciclovia e a calçada. Não houve interrupção no fornecimento de energia.
Uma equipe de reportagem da TV Globo flagrou motociclistas e motoristas de ônibus trafegando pela contramão para se desviar do bloqueio.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, houve o registro de sete quedas de árvores na capital mineira.
Bairro Carlos Prates
Parte de árvore continua sobre carro nesta quinta-feira (23)
Reprodução/TV Globo
Parte de uma árvore que caiu durante a chuva também permance sobre um Palio de cor prata na Rua Patrocínio, no bairro Carlos Prates, na Região Noroeste de BH.
Na queda, a árvore atingiu três veículos.
Temporal
Diversos bairros de Belo Horizonte e de cidades da Região Metropolitana registraram chuva forte, com vendaval e granizo, na tarde desta quarta-feira (22). Não houve feridos.
Relatos dão conta de chuva de granizo em todas as regiões da capital. As pedras de gelo chegam acompanhadas de chuvas de intensidade moderada a extremamente forte e ventanias, segundo a Defesa Civil.
Há relatos de quedas de árvores em diversos pontos da capital, como nas avenidas Américo Vespúcio, Bernardo Vasconcelos e Arthur Guimarães.
Mais cedo, a Defesa Civil da capital chegou a emitir um “alerta severo” por mensagem para os moradores da capital em virtude da possibilidade da precipitação.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) também havia incluído a região em um alerta de ventos fortes e possibilidade de granizo.
Vídeos mais assistidos do g1 Minas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.