Governo abre seleção para contratar professores voluntários com bolsas de R$ 1,2 mil; veja como participar


Ação faz parte do programa Brasil Alfabetizado, instituído pelo Ministério da Educação. Inscrições vão até o dia 18 de fevereiro deste ano. Programa vai alfabetizar jovens, adultos e idosos
Marcio Vieira/Governo do Tocantins
O Governo abriu uma seleção para contratar professores voluntários que vão atuar na alfabetização de jovens, adultos e idosos. A ação faz parte do programa Brasil Alfabetizado, instituído pelo Ministério da Educação, que vai atender pessoas que não sabem ler, escrever ou não possuem letramento matemático.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Conforme a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), os profissionais vão receber uma bolsa mensal de R$ 1,2 mil, que tem o objetivo de custear alimentação e transporte.
Os interessados em participar do programa podem se inscrever no site Brasil Alfabetizado no Tocantins, até o dia 18 de fevereiro deste ano.
Clique aqui e se inscreva.
Para fazer parte da ação, os professores devem cumprir requisitos como:
Ser brasileiro nato ou naturalizado;
Ter pelo menos 18 anos;
Ter diploma de ensino médio completo;
Ter concluído o ensino superior ou estar cursando a partir do terceiro período de licenciatura em Pedagogia ou áreas afins;
Comprovar experiência de pelo menos dois anos em alfabetização de jovens e adultos ou educação popular;
Ter disponibilidade de 12 horas semanais para desenvolver as atividades.
A seleção oferta 70 vagas distribuídas entre as 13 Superintendências Regionais de Educação e será feita por meio de análise curricular, entrevista e avaliação de títulos.
Conforme a Seduc, o resultado final da seleção será divulgado no dia 14 de março, no site da Seduc e no Diário Oficial do Estado. As aulas vão começar no dia 31 de março e seguem até 31 de outubro.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.