Nova Odessa adere a programa que prevê aluguel social a mulher vítima de violência doméstica


Valor do auxílio é de R$ 500, pelo período de seis meses, e pode ser renovado por mais seis meses após avaliação do caso pela equipe de Assistência Social. Vista aérea de Nova Odessa
Divulgação/ Prefeitura de Nova Odessa
A Prefeitura de Nova Odessa (SP) anunciou adesão a um programa do governo estadual que prevê o pagamento de um aluguel social a mulheres vítimas de violência doméstica e de gênero.
O programa “Auxílio Aluguel Para Mulheres em Situação de Vulnerabilidade” é voltado a mulheres que já tenham medida protetiva expedida pela Justiça.
📲 Receba no WhatsApp notícias da região de Piracicaba
Trata-se de “um apoio financeiro temporário para assegurar o direito da mulher a ter um espaço de proteção fora do alcance do agressor”, segundo o governo estadual.
Segundo a cartilha do governo, o valor do auxílio é de R$ 500, pelo período de seis meses, pago por meio da Poupança Social no Banco do Brasil.
O apoio poderá ser renovado por mais seis meses, mediante relatório multiprofissional da Assistência Social indicando a persistência da situação de vulnerabilidade e risco para a mulher beneficiada.
O Auxílio é parte do Movimento SP Por Todas.
Como solicitar o benefício?
As mulheres vítimas de violências de Nova Odessa que já tenham a medida protetiva judicial e queiram solicitar o “Auxílio Aluguel” temporário poderão se dirigir em breve ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), localizada na Rua Duque de Caxias, nº 442, no Centro.
A equipe técnica do Creas vai auxiliar a mulher a organizar a documentação exigida pelo Estado, realizar sua inscrição online no programa (assim que o governo do estado liberar a ferramenta) e prestar todas as orientações necessárias para garantir o recebimento deste novo benefício.
A prefeitura informou que vai divulgar em breve mais informações sobre o procedimento de solicitação do benefício.
VÍDEOS: Tudo sobre Piracicaba e região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.