g1 Ouviu #300 – Gustavo Mioto: crítica à atual mesmice do sertanejo


Cantor sertanejo afirmou que o ritmo não tem caminhado em questão de qualidade. Além disso, revelou a possibilidade de uma pausa na carreira e relembrou as duras críticas que recebeu no início de seu trabalho. Com mais de dez anos de carreira, Gustavo Mioto fez uma análise do sertanejo atual. O cantor afirmou que sertanejo precisa melhorar a qualidade e falou sobre a mesmice atual do ritmo.
“Eu acho que o sertanejo não tem caminhado em questão de qualidade. Não estou generalizando, não é todo mundo do sertanejo que está andando igual curupira, mas a grande maioria tem copiado muito as coisas, tentado fazer mais do mesmo só pelo desespero de fazer dar certo. Acho que o pop não tem feito isso e por isso tem aparecido mais agora. Não sei com a mesma força que o sertanejo tem hoje, mas acredito que o pop tem muito para crescer”, analisou o cantor em entrevista ao g1 Ouviu, podcast e videocast de música do g1.
No bate-papo, Gustavo, que está prestes a lançar a segunda parte de seu novo projeto, “Atemporal”, ainda revelou a possibilidade de uma pausa na carreira. “Não sinto que a minha está longe”, afirmou.
Ele ainda relembrou as duras críticas que recebeu no início de seu trabalho na música e alfinetou as pessoas que chamam as músicas românticas de cafona. “Todo mundo que se acha muito cool para amar, acaba chamando de cafona.”
Você pode ouvir o g1 Ouviu no g1, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts ou no Apple Podcasts. Assine ou siga o g1 Ouviu para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.
Gustavo Mioto no g1 Ouviu
Kaique Mattos/g1
Adicionar aos favoritos o Link permanente.