![](https://s2-g1.glbimg.com/PUwuMDcDKmbi3KKbX_XG8BUqX2Q=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/k/m/tn6G2dReGJspBvf2E01g/escritora-roseana-murray-usa-protese-pela-primeira-vez-apos-perder-o-braco-direito-em-ataque-de-pitbulls-arquivo-pessoal.png)
Prótese ficou pronta nesta sexta-feira (24). A poeta usará a prótese uma hora por dia: ‘é muito difícil, é um longo aprendizado’. Escritora Roseana Murray usa prótese pela primeira vez após perder o braço direito em ataque de pitbulls
Arquivo pessoal
A escritora e poetisa Roseana Murray, de 73 anos, começou a usar uma prótese biônica nesta sexta-feira (24) após perder o braço direito em um ataque de três pitbulls em abril no ano passado em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio.
Ao g1, a escritora explica que agora começa um período de adaptação, que é muito difícil e exige paciência.
“Eu sinto que é um longo aprendizado, que a prótese vai me servir demais e que eu tenho que ter paciência, muita paciência e resiliência. Porque não é algo fácil a adaptação, começou hoje!”, explicou Roseana.
A ajuda chegou nove meses após o ataque. Foi a Justiça do Rio de Janeiro que determinou que a Prefeitura de Saquarema e o governo do estado do Rio fornecessem a prótese.
“É muito cara mesmo um prótese dessas. Tô feliz! Num estado, assim, alterado de alegria. Mas não vou falar que vai ser fácil não. Vai ser muito difícil essa adaptação!”, contou.
A artista caminhava na orla da praia de Saquarema, onde mora, quando virou alvo dos cães, que a deixaram em estado de saúde gravíssimo.
Na ocasião, três pessoas prestaram depoimento e uma delas foi presa.
Cachorros pitbulls que atacaram escritora em Saquarema
Reprodução