![](https://s2-g1.glbimg.com/EGB5X4nAY-g33mmqM5cNlyiWcA4=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/h/V/sfzp6eRzAQeZYX8KFBpg/whatsapp-image-2025-01-30-at-15.57.48.jpeg)
Esposa da vítima relatou à polícia que criminosos chegaram armados no local e acusaram Manoel Carlos Alemão da Costa, de 48 anos, de comprar mercadoria roubada. Suspeitos foram presos horas após o crime. Manoel Carlos Alemão foi assassinado na tarde desta quinta-feira (30) em Cruzeiro do Sul
Reprodução
O comerciante Manoel Carlos Alemão da Costa, de 48 anos, foi assassinado a tiros no início da tarde desta quinta-feira (30), na Rua Amazonas, bairro Cruzeirão, em Cruzeiro do Sul, interior do Acre. Os suspeitos acabaram presos pela polícia horas após o crime.
📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
Segundo a esposa da vítima, que não teve a identidade divulgada, dois homens chegaram armados no estabelecimento e perguntaram se o casal tinha comprado mercadoria roubada.
A mulher negou a informação e relatou que comprou recentemente uma centrífuga em uma loja da cidade. A dupla pediu a nota fiscal e a mulher saiu para buscar o comprovante quando ouviu um disparo de arma de fogo.
Ao retornar, a testemunha encontrou Manoel Carlos caído no chão. Os criminosos fugiram após os disparos. O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi acionado, mas o comerciante morreu antes de receber ajuda médica.
O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado e recolheu o corpo. A Polícia Civil investiga o caso.
Reportagem em atualização.
Reveja os telejornais do Acre