Furto aconteceu por volta de 12h3 e foi flagrado por testemunhas que passavam pelo local. Estrutura provisória para os comerciantes foi instalada no estacionamento do Shopping Popular
Stephane Gomes / g1
Cerca de 100 metros de cabos de alta tensão foram furtados no Shopping Popular de Cuiabá, nesse sábado (1º), segundo a Polícia Militar. As equipes realizam buscas por suspeitos na área.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
O furto aconteceu por volta de 12h30. De acordo com a Associação dos Camelôs do Shopping Popular, os cabos mufla de alta tensão subterrânea foram levados durante a forte chuva que caiu na capital.
O crime foi flagrado por testemunhas que passavam pelo local. Em nota, a diretoria do shopping informou que tomou conhecimento do crime por meio da imprensa e que acionou a Polícia Militar.
LEIA MAIS:
Laudo aponta que incêndio em shopping de Cuiabá foi causado por superaquecimento elétrico em loja
Shopping destruído por incêndio em MT era o maior centro popular de compras do Centro-Oeste; relembre história
Incêndio e inauguração
Incêndio atinge Shopping Popular em Cuiabá
A fumaça começou a aparecer na área da escada do shopping por volta das 2h26. Imagens registradas por pessoas que transitavam pela região mostram o fogo e a destruição causada pelas chamas (assista acima).
De acordo com informações iniciais, o vigia do local tentou conter as chamas iniciais, mas não conseguiu e acionou os bombeiros. Na noite de segunda-feira (15), equipes do Corpo de Bombeiros continuavam o combate às chamas.
Durante cinco meses, os comerciantes estavam em tendas na avenida Carmindo de Campos, localizada na lateral da estrutura que foi destruída por um incêndio, que ocorreu em julho de 2024.
Em dezembro, a estrutura provisória do Shopping Popular de Cuiabá foi inaugurada no estacionamento do local. O espaço conta 600 bancas, distribuídas em 216 contêineres, cada um com três bancas.